segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O BOM SAMARITANO, JESUS.

Leia com muita atenção esta parabola dita pelo Mestre Jesus em Lucas 10:30-35:
"Jesus prosseguiu, dizendo: Certo homem descia de Jerusalém para
Jericó e veio a cair em mãos de salteadores, os quais, depois de
tudo lhe roubarem e lhe causarem muitos ferimentos, retiraram-se,deixando-o semimorto.
Casualmente, descia um sacerdote por aquele mesmo caminho e, vendo-o, passou de largo.
Semelhantemente, um levita descia por aquele lugar e, vendo-o, também passou de largo.
Certo samaritano, que seguia o seu caminho, passou-lhe perto e, vendo-o, compadeceu-se dele.
E, chegando-se, pensou-lhe os ferimentos, aplicando-lhes óleo e vinho; e, colocando-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e tratou dele.
No dia seguinte, tirou dois denários e os entregou ao hospedeiro, dizendo: Cuida deste homem, e, se alguma coisa gastares a mais, eu to indenizarei quando voltar."

Esta palavra para nós é poderosa. A nossa vida vida é às vezes cheia de percaussos, muitas vezes nos deparamos com situações que nos deixam meio sem o que fazer. Quam nunca se sentiu assim antes? Esse momento pode ser uma enfermidade, a demissão do trabalho, um problema na família, um revés financeiro, o filho que usa drogas, uma queda na vida espiritual, uma ferida causada por palavras de uma pessoa querida ou qualquer outra 'emergência'.
A pergunta sempre é a mesma: "E agora, o que fazer?"
Jesus nesta parábola nos ensina algo precioso para nós a respeito d'Ele mesmo. A lição seria de imediato para que aprendéssemos como tratar o outro mas Ele nos ensina como Ele mesmo nos trata nas horas difíceis da vida. A atitude do bom samaritano é a mesma que Jesus tem para conosco nessas horas. Vejamos o que o samaritano fez e o que Jesus nos faz:

  1. Ele aplicou óleo e vinho sobre os ferimentos do ferido. Tremendo isso, não? Veja que as situações que muitas vezes passamos faz de nós pessoas feridas. Essas feridas corroem a alma, deixando marcas que muitas das vezes impedem a pessoa de romper e crescer em quase todas as áreas da vida. Uma pessoa ferida tem problemas de relacionamento na família, tem dificuldade de estabilade no trabalho, a sua comunhão com Deus fica abalada, mas o que Jesus nos oferece aqui é uma unção que cura todas essas feridas. Óleo e vinho são símbolos do Espírito Santo e é ele que entra no coração humano e faz com que todas as marcas deixadas pelos traumas vividos por uma pessoa sejam totalmente saradas, só o Senhor Jesus pode fazer isso.
  2. Ele colocou o ferido sobre o seu própio animal. Esse era o meio de transporte dele, algo essencial para um povo que vivia em uma região deserta como aquela. Jesus nos diz que Ele veio para servir, e o que é servir? Servir nada mais é do que oferecer ao outro o que você tem de melhor e foi exatamente isso que Ele faz por nós. O que Ele tinha de melhor nos foi oferacido, Ele entregou a sua própria vida em uma cruz por nós. Ele nos deu o mais precioso que havia sido tirado do homem pelo pecado de Adão, a vida. Acredito que quando Jesus nos dá o melhor não é apenas (se é que podemos dizer assim) a vida, tudo o mais que precisamos Ele no oferece pela sua infinita graça.
  3. Ele o levou para a hospedaria. Um homem que acabara de ser assaltado precisava de um lugar que lhe transmitisse segurança. Quem já ficou sobre a mira de uma arma de fogo como eu mesmo já fiquei sabe qual a necessidade de estar em segurança. O mundo de hoje está praduzindo milhares de pessoas que não tem nenhuma segurança. é o medo do bandido, é a insegunça na vida profissional que hoje se está empregado e amanhã outro já assume o seu lugar o deixando com as dívidas, são os filhos expostos a todo tipo de violência e perigo muitas das vezes dentro da própria escola, são as exigências cada vez maiores em quase tudo que se vai fazer, e muitas outras coisas. O Salmo 91 diz que "aquele que habita no esconderijo do Altíssimo à sombra do Onipotente descansará", outro Salmo diz que "eu me deito e durmo porque o Senhor me sustenta". Por um acaso não é isso que as pessoas que estão com falta de segurança estão precisando? Sim elas estão precisando d'Aquele que após sermos surpreendidos por problemas diversos olha para nós e nos conduz a um lugar de segurança, a Sua presença. "Em teus braços Senhor eu posso descançar".
  4. Ele pagou a dívida do ferido. Aleluia! Desde Adão o homem tinha uma dívida pelo pecado cometido. Não havia outra forma de ser quitada essa dívida se não fosse por meio de Jesus, o Cordeiro sem defeito, o sacrifício perfeito para que fosse aceito por Deus como pagamento dessa dívida milenar. Veja Colossenses 2:14: "tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu- o inteiramente, encravando-o na cruz;" . Isso é maravilhoso!

Jesus é o Bom Samaritano, aquele que faz todas esas coisas por nós e em nós. E o que eu devo fazer para que tudo isso se cumpra em minha vida então? Eu preciso crer em Jesus e aceitar que Ele possa mudar a minha vida. A fé é o meio pelo qual todas as coisas feitas por Ele ali na cruz sejam liberadas sobre a minha vida, eu preciso crer.

Creia e hoje mesmo coisas maravilhosas da parte de Deus podem acontecer em sua vida. Você pode desfrutar de tudo que Ele tem para você e sua família. Não aceite mais situações de destruição e derrotas na sua vida pois Ele, o Bom Samaritano, está pronto a cuidar de você, Ele te colocará em um lugar seguro e transformará toda a sua vida.

Creia e receba!

Fique na paz, vencedor.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O SACRIFÍCIO PERFEITO DE JESUS

Não podemos ignorar o poder que há no Sangue de Jesus. Por muitas vezes pessoas sofrem por não conhecerem esse poder que foi-nos dado quando Cristo derramou o seu precioso sangue sobre a terra. Um poder sobrenatural foi liberado com o derramamento do sangue do Unigênito Filho de Deus, o Cordeiro Santo, o Sacrifício Perfeito para por fim ao pecado da humanidade.

O sangue sempre esteve presente na história do povo de Deus.


a. No Édem: Quando o homem pecou Deus sacrificou um animal para providenciar uma cobertura para ele. (Gn 3:21).
b. Com Noé: Quando as águas baixaram, Noé oferece sacrifício ao Senhor, ouve derramamento de sangue. (Gn 8:20).
c. No Egito: A libertação do povo seria marcada com o Sangue do cordeiro nos umbrais das portas. Aonde não houvesse a marca do sangue haveria morte. (Ex 12:1-13).
d. No deserto: Vários tipos de sacrifícios eram oferecidos todos os dias. (Lv 29:38).

O problema é que estes sacrifícios tinham que ser repetidos dia após dia, ano após ano. Não cessava , pois nenhum daqueles animais tinha a perfeição suficiente para aniquilar de vez o pecado do homem, eles apenas cobriam o pecado. O homem precisava de um sacrifício que fosse perfeito e suficiente para que a matança de animais chegasse ao fim.
O pecado precisava ser “tirado”— (Ler Hebreus 9:18-28). Essa era a única solução. Foi então que o Senhor escolhe o seu próprio Filho para que este fizesse a obra perfeita e completa para o homem.
Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!

Eu e você precisamos entender algumas coisas sobre isso. Vamos lá:


1. A FÉ NO SANGUE ME PURIFICA DE TODO O PECADO.
Efésios 1:7; Atos 10:43. Precisamos crer, pois sem fé é impossível agradar a Deus, a fé é o único meio pelo qual Jesus se torna o meu remidor. Não posso querer o resultado da sua morte sem entender e crer na sua morte e como foi que Ele morreu. A cruz não é uma estória, o que se passou nele a mais de dois milênios foi para que toda a humanidade se beneficiasse do que ocorreu ali.

2. A CARNE E O SANGUE DE JESUS ME DÃO VIDA ETERNA
João 6:53-58. Participar e aceitar a morte de Jesus, comer a carne e beber o sangue é compreender tudo o que ocorreu na cruz. Quando isso acontece, resolvo mudar a minha vida para que ela seja como Deus quer que ela seja. Ele tem vida eterna para mim, mas para que eu tome posse dessa vida eu preciso passar pela cruz e abrir mão do meu viver, ou seja, abrir mão de viver a minha vida como eu a quero viver e deixar que o Cristo morto e ressurreto guie-me segundo a sua vontade. Comer a carne e beber o sangue é uma aliança de renúncia diária do meu viver a favor do querer de Deus para mim. Quando resolvo isso um galardão me é dado: viver eternamente com o Pai, pois aqueles que negam a sua própria vida pela vida de Deus têm vida eterna com Ele.

3. NO SANGUE TEM PODER PORQUE NELE ESTÁ A VIDA
Levítico 17:11. Quando Jesus derramou o seu Sangue Ele derramava vida ao nosso favor.


VOCÊ PRECISA APENAS CRER PARA RECEBER OS BENEFÍCIOS DO SANGUE DE JESUS, CREIA E RECEBA AGORA MESMO EM SUA VIDA OS MILAGRES QUE VOCÊ NECESSITA PARA VOCÊ E SUA FAMILÍA!!!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

FIDELIDADE E AVIVAMENTO, ALELUIA!!!


A fidelidade do Senhor é algo que tem me constrangido nesses dias. Tenho visto milagres de Deus acontecerem diariamente em minha vida e na vida dos discípulos que Ele tem me dado, estamos vivendo dias de avivamento. Posso compreender o que se passou na igreja de Atos quando o espírito foi derramado sobre eles, o povo queria estar na igreja e próximo aos apóstolos, o coração de cada um deles foi desprendido das coisas materiais e eles depositavam o que tinham nos pés dos apóstolos, havia uma alegria imensa que tomava conta de todo o povo, suas reuniões eram alegres, festivas e de muita unção e com tudo isso o Senhor Deus acrescentava à igreja aqueles que iam sendo salvos. Isso é avivamento. Tenho visto tais coisas acontecerem em nossa igreja ultimamente e o meu coração se alegra por poder fazer parte desse mover sobrenatural.
No Salmo 37:4 diz para que "agradássemos do Senhor e Ele sastifaria o desejo do nosso coração". Essa palavra simples e poderosa tem se cumprido aqui, os desejos do nosso coração tem sido visto por Deus e Ele tem movido de foma sobrenatural para que esses desejos sejam satisfeitos, certamente de alguma forma Ele tem se agradado de nós. Hoje me considero devedor, à Deus e à tantas pessoas que Ele está usando para nos abençoar, a mim e à igreja.
Com todo esse mover aprendo, e a cada dia com uma convicção maior, que realmente não há impossível para aquele que tem a sua fé firme no Senhor. Se por um momento somos provados, em um outro somos abastecidos com a bondade de Deus, o momento de provação é o que precisamos para declarar a nossa fé em Deus. Agradeço à Ele por me ter dado forças para semear fé e milagres em situações em que o vento era totalmente contrário, entendo que o avivamento é gerado nos dias de pressão e guerra, é ali que você semeia com lágrimas e palavras proféticas tudo aquilo que crê que Deus irá fazer, a fé não é demonstrada na bonansa e sim na escassês, e quando sabemos disso depois do deserto encontramos o refrigério do milagre de Deus em nós.
Se você está passando pelo deserto comece agora mesmo a glorificar a Deus e a declarar palavras que você quer que Ele faça em sua vida, não esmoreça e nem desfaleça pelo caminho, pois o Senhor em um só momento reverterá o seu cativeiro e você viverá dias de avivamento e milagres.

Creia nisso, Ele fará!!!