quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

'COMPLETEI A CARREIRA...'

Qual seria seu sentimento se alguém lhe dissesse que você morreria em um mês?

Talvez se assuste com isso e diz: “misericórdia, não quero nem pensar.”

O quero que meditemos com essa palavra é no que cada um de nós poderá dizer ao Senhor ao chegar próximo de nossa partida para a vida eterna. Cada pessoa recebe do Senhor uma missão, uma incumbência para ser cumprida aqui. Ninguém é chamado por Deus para estar sentado na cadeira da igreja por toda a sua vida somente esperando a Sua volta. Cada um tem um ministério a cumprir, e Le precisa ser cumprido.

Veja o que o apóstolo Paulo disse a Timóteo: “Quanto a mim, estou sendo já oferecido por libação, e o tempo da minha partida é chegado. Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.” ( II Tm 4:6-7).

Paulo diz: “Completei a carreira...”, ou seja, ele olha para a sua vida que agora chegava ao fim e vê que tudo aquilo que Deus havia dado a ele para ser feito foi cabalmente cumprido, sem nenhuma restrição.

Quando Paulo se converteu em Atos 9 Jesus nos mostra qual foi essa incumbência da qual ele fala ter sido totalmente cumprida por ele. Quando este tem o encontro com o Senhor no caminho para Damasco e Ananias é enviado para orar com o novo convertido o Senhor fala algo importante sobre ele. Vejamos:

“Mas o Senhor lhe disse: Vai, porque este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel;” (At 9:15).

A missão de Paulo era levar o nome do Senhor às nações da terra. Ele cumpriu esse propósito e no fim de sua vida pode dizer com a consciência tranqüila:
“completei a carreira...”

Deus espera isso de cada crente, cada homem ou mulher que o conhece recebe do Senhor uma missão. Cada um de nós tem da parte de Deus um propósito a cumprir em nossa vida aqui na terra. Que seja o mais humilde dos ministérios, mas nenhuma pessoa pode dizer que não tem nada a fazer. Não podemos perder tempo com coisas nossas e/ou seculares enquanto milhões de pessoas estão indo à morte sem Cristo.

É chocante quando vimos que em algumas partes do mundo povos que eram tementes a Deus estão se secularizando. Templos cristãos na Europa estão virando boates e até salão de jogos. Não que as igrejas estão ‘modernizando’, mas é que estas estão fechando as suas portas e dando lugares a estes projetos mundanos. Nós que no Brasil estamos vendo o contrário disso, ou seja, lugares mundanos como cinemas e até danceterias estão ‘virando’ templos para igrejas, precisamos cumprir o nosso ministério para com o mundo.

Existe dentro de igrejas milhares de ministérios frutíferos inativos. Pessoas que poderiam fazer muito para o Senhor Jesus estão paradas olhando o tempo passar, dão todo o tipo de desculpas para não assumirem de vez o seu chamado. O que dirão ao Senhor no último dia quando tiverem que apresentar ao Rei os seus talentos e justificarem a Ele o que fizeram deles? Eu preferia chegar e ter que justificar o porquê ter tentado coisas que não deram certo do dizer que não tentei.

Meu querido irmão em Cristo, hoje Deus te desperta para cumprir o seu ministério, todo ele. Não deixe passar nem mais um só dia sem assumir o que Deus tem para você. Levante-se e faça o que você precisa fazer porque aquilo que é para Deus fazer Ele irá fazer e você verá milagres em sua vida.

Pregue, cante, evangelize, ajude aos outros, se disponha para que o milagre de Deus alcance outras pessoas através de você, tenha uma atitude, pois a obra do Senhor conta com o seu trabalho e então lá no final você poderá dizer:
‘completei a carreira...’

Glória a Deus.

Fique na paz, Vencedor!!!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

GADITAS DA ERA MODERNA


Gaditas da era moderna são pessoas vencedoras, são crentes que alcançam sucesso naquilo que fazem. São homens e mulheres que decidiram fazer a diferença e aceitaram viver a vida abundante que o Senhor tem pra eles.

O que a bíblia diz dos gaditas?
Gn 49:19 (benção de Israel)--- Em uma guerra eles seriam vencedores. Essa foi a palavra liberada por Israel quando abençoou seu filho Gade.
Dt 33:20-21 (benção de Moisés)--- Na conquista da terra eles escolheram a melhor parte, a ‘porção do chefe’; se fizeram líderes do povo. Um líder de sucesso, conquistador, não é ‘fabricado’ em seminários ou reuniões de liderança, mas ele brota de seu próprio coração. Ele toma a decisão de assumir a vontade de Deus para a sua vida, e por causa disso conquista o melhor.
Veja o que diz Isaías 1:19: “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.” Essa é a vontade de Deus, que possamos ter o melhor que Ele tem para nós, em todas as áreas da vida. Essa palavra é para todo aquele que crê, ela é para os gaditas da era moderna.
I Cr 12:14-15 --- O menor deles valia por cem homens e o maior por mil. Impressionante isso. O valor que um gadita tem para o Reino é às vezes incalculável. Como Deus espera que se levantem homens que valem por muitos dentro das igrejas, desses que saem para conquistar almas e voltam com as redes cheias de valiosos peixes. Homens que ganham centenas e milhares com a sua disposição.

O QUE FAZER PARA SER UM GADITA?
I CR 12:8
---
“DOS GADITAS PASSARAM-SE PARA DAVI À FORTALEZA NO DESERTO, HOMENS VALENTES, HOMENS DE GUERRA PARA PELEJAR, ARMADOS DE ESCUDO E LANÇA; SEU ROSTO ERA COMO DE LEÕES, E ERAM ELES LIGEIROS COMO GAZELAS SOBRE OS MONTES.”


1°) SABER GUERREAR:
Isso é ter consciência da guerra espiritual na qual estamos inseridos.
Dn 7:21-22
“Eu olhava e eis que este chifre fazia guerra contra os santos e prevalecia contra eles,até que veio o Ancião de Dias e fez justiça aos santos do Altíssimo; e veio o tempo em que os santos possuíram o reino.”
É impossível conquistar sem entender isso. Em alguns momentos parece que iremos perder, mas aqueles que conhecem os segredos da batalha espiritual se lança a um nível maior e então o Ancião de Dias vem em socorro do gadita, o guerreiro. Quem não conhece a guerra para no primeiro momento que a batalha se instala. A tristeza que aparece, alguém que o humilha, uma tristeza profunda no coração, uma vontade de desistir de tudo e muitas outras situações que só alguém que entendi da guerra consegue identificar. Quem não conhece para.
A guerra existe por que as nossas conquistas exaltam a Deus e o inimigo não quer isso. Por isso a guerra. Então quando sabemos disso saímos vencedores.
Ef 6:12
“Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.”


2°) SABER USAR AS ARMAS QUE TEM:

Não estamos ‘largados’ em uma guerra, temos armas que estão ao nosso dispor. E são para serem usadas.
I Co 10:4
“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas”
Essas armas são muitas, mas podemos destacar 5:


1) O NOME DE JESUS.
Fl 2:9-10
“Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra,”
Quando clamamos o Nome de Jesus estamos lembrando ao inimigo que Cristo o derrotou na Cruz do Calvário.

2) O SANGUE DE JESUS.
Um gadita precisa da presença de Deus, e é o sangue de Jesus que me permite estar em sua presença.
Hb 10:19
“Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus,”
Quando o inimigo vê o Sangue de Jesus sobre nós ele não tem do que nos acusar.

3) A PALAVRA DE DEUS – ESPADA.
II Tm 2:15
“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.”
Manejar bem a palavra é essencial na vida de quem quer alcançar muitas vitórias em sua vida. Não podemos relaxar diante desse fato. Conheça a palavra de Deus e ela te dará caminhos para grandes vitórias.

4) A ORAÇÃO.
O guerreiro gadita sabe de onde vêm as suas estratégias. Não é de homens, mas de Deus. É impossível receber algo de Deus se não pela oração. Ore, fale com Deus e ele falará com você.

5) A FÉ.
I Jo 5:4
“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.”
Não posso ouvir a palavra de Deus e ignorá-la. As promessas maiores da Bíblia são para aqueles que crêem. Tenha uma fé sobrenatural e receberá coisas sobrenaturais em sua vida.


3°) IMPOR RESPEITO
O inimigo precisa olhar para o gadita e temê-lo.
I Co 15:49 “E, assim como trouxemos a imagem do que é terreno, devemos trazer também a imagem do celestial.” (CARA DE LEÃO)
Um homem de Deus impõe respeito aos outros pelo seu caráter.
O caráter mostra quem você realmente é. Não adianta dizer ao contrário, pois em algum momento o caráter se revela. Um homem para ser gadita precisa deixar que o caráter de Cristo seja forjado em seu coração. Somos chamados para ser à imagem e semelhança do Pai. Ninguém respeita um crente por que ele diz que é crente. É preciso mostrar o que se é. E para isso eu não preciso me esforçar, pois as minhas atitudes me revelam às pessoas.

Que Deus possa contar conosco e que nos disponhamos para sermos guerreiros conquistadores para a nossa geração.

Que Deus em Cristo o abençoe.

Fique na Paz, vencedor!!!

    sábado, 1 de janeiro de 2011

    MULTIPLICAÇÃO


    “E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar e de pregar Jesus, o Cristo.” (At 5:42)

    Quando lemos o livro de Atos nos deparamos com coisas maravilhosas. O crescimento da igreja é assombroso, milhares e milhares de almas se convertiam a cada dia. Uma multiplicação sobrenatural realmente era experimentada por nossos irmãos da igreja primitiva.
    Tudo isso nos leva a questionarmos se isso pode acontecer nos dias de hoje, somos muitas das vezes confrontados.
    É só lermos o texto de Atos descrito acima e encontraremos respostas significativas para nossas dúvidas. Eles tinham um comprometimento fora do comum com a pregação da palavra. O texto diz que “todos os dias... não cessavam de ensinar e de pregar Jesus...”. Eles não descansavam, queriam por tudo que as pessoas conhecessem Jesus, por isso faziam tudo o que podiam fazer para que o desejo deles fosse realizado.
    No templo eles se reuniam como igreja e cultuavam a Deus em unidade, muitas colheitas de milhares de uma só vez aconteciam. Já nas células, que eram diárias, eles ensinavam e pregavam Jesus a todas as pessoas e em todas as casas. Este é o grande segredo da excelente multiplicação da igreja: COMPROMISSO COM AS REUNIÕES NO TEMPLO E DISPOSIÇAO DE TODOS PARA LIDERAREM CÉLULAS.
    Este ano será para nós um ano de grande colheita, não só para a ‘nossa’ igreja, mas também para toda a igreja brasileira. O que precisamos é deixar que este texto se aprofunde em nosso coração e nos faça levantar para um propósito de realmente nos deixarmos ser usados para pregar e ensinar Jesus às pessoas. É tempo de multiplicarmos através das células. Existe um número muito grande de pessoas não crentes que estão apenas esperando que alguém se disponha e vá até ela com a palavra de salvação. Jesus disse que os campos já estão brancos prontos para a colheita e o que faltava era ceifeiro, acredito que essa palavra é também para os dias de hoje.
    Clamo ao Senhor que levante os ceifeiros que estão dentro de nossas igrejas, que se coloquem em posição de trabalho para serem usados de uma forma poderosa pelo Senhor. Não podemos parar, pois o inimigo não para e nós não podemos nos deixar ser levados por desculpas de que ‘não sabemos’ ou ‘não estou preparado’. Essa é uma estratégia que o diabo usa para paralisar grandes ministérios pessoais. Muitos ceifeiros que poderiam estar ganhando muitas almas para o Senhor estão parados por desculpas que o próprio inimigo coloca em seus lábios. Se você é um desses, eu quero te dizer algo: “Levante e resplandeça, pois a glória do Senhor vem nascendo sobre ti. Esse é o seu momento, chegou a sua vez de ganhar almas e fazer discípulos. Não cesse de pregar a Jesus nem um só dia e verás resultado do seu trabalho”.
    Creio que todos têm condições de liderar uma célula, este é o desafio nesse início de ano. Queremos que Deus nos desperte para a necessidade de um compromisso sério com a liderança de células e a evangelização pessoal. Está na hora de a igreja sair a campo e começar a colher os frutos que já estão brancos, prontos para serem colhidos. Os ceifeiros líderes de células serão levantados e famílias inteiras se converterão ao Senhor. Não ficaremos esperando as pessoas virem, mas iremos e as traremos para a presença de Deus.
    Levante-se e Deus fará coisas sobrenaturais através da sua vida, muitos se renderão ao Senhor e você verá milagres acontecendo pela sua pregação.

    EU CREIO, E VOCÊ?