sexta-feira, 27 de maio de 2011

VOCÊ VAI TER UM FILHO!

Essa é a palavra de Deus: Você terá um filho.

Todos conhecem a história de Abraão, o pai da fé. É tremenda a perseverança deste homem de Deus. No capítulo 12 de Gênesis ele é chamado por Deus sob a promessa de que seria pai de uma grande nação, então ele deixa os seus e parte para onde o Senhor o havia direcionado. Em alguns momentos Abraão erra, em outros a promessa parecia estar demorando ou que não iria se cumprir, mas em todos esses momentos o que vemos é o Senhor aproximando-se do seu servo e declarando: “Não tenha medo, você terá um filho!” (Gn 13:14-18; 15:1-6; 18:1-10).

Lendo a história desse homem pude compreender mais uma vez que a promessa de Deus nunca falha. Somos afrontados, provados, ignonarados por muitos, incompreendidos pelas pessoas muitas das vezes mais próximas de nós e às vezes também erramos e o inimigo nos acusa dizendo que não somos merecedores da presença de Deus e de seus milagres.

É nessa hora que o Senhor nos aparece e diz: “Meu filho, não tenha medo. Eu estou com você, a minha promessa irá se cumprir, você vai ter um filho”, ou seja, "a minha palavra vai se cumprir em sua vida". Oh Glória!
Veja o que Deus disse a Abraão: “Voltarei a você na primavera, e Sara sua mulher, terá um filho.” (Gn 18:10, NVI).

Meu querido irmão, não tenha medo.

Não se apavore, pois o Senhor estará cumprindo sobre cada um de nós todas as suas palavras, cada uma de suas promessas irão se cumprir. Ninguém poderá impedi-lo de fazer com que as Suas promessas se cumpram.

Tome posse dessa palavra em sua vida, persevere e rejeite toda dúvida. Diga não ao inimigo que tenta contra você e seja fiel ao Senhor como o foi Abraão, a promessa vai se cumprir e você terá um filho, o seu milagre irá nascer!!!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

A COMPAIXÃO DO MESTRE

"Ao desembarcar, viu Jesus uma grande multidão e compadeceu-se deles, porque eram como ovelhas que não tem pastor. E passou a ensinar-lhes muitas coisas." (Mc 6:34)





Para mim uma das maiores marcas do ministério de Jesus na terra foi a Sua compaixão. A capacidade do Mestre em olhar para as pessoas que estavam sofrendo por alguma necessidade e desejar fazer algo por elas é significante para nós. Neste texto ele olha para a multidão que foi ao seu encontro e mesmo cansado e sem comer, (leia o verso 31), decide ‘ensinar-lhes muitas coisas’.