quinta-feira, 30 de junho de 2011

UMA IGREJA EM MOVIMENTO

I Co 12:12-20 / At 2:42-47

A Igreja é um organismo vivo. Ela é comparada ao corpo humano e assim como ele precisa estar em crescimento e/ou desenvolvimento. Todas as vezes que um dos membros do nosso corpo pára é sinal que algo em nós está errado. Como igreja que somos, restaurados pelo Senhor, entendemos que somos chamados para uma vida de vitória. Sabemos que Ele tem para nós coisas tremendas para nos serem reveladas. Chegar ao topo é o que todos queremos. Crescer é uma meta de todos nós, e o que é melhor: Deus quer isso para nós. Mas existe um caminho para que possamos alcançar o que sonhamos. Seja na nossa vida pessoal ou na igreja como corpo só iremos crescer se nos atentarmos para alguns princípios. Vamos a eles:

1. A IGREJA PRECISA CRESCER EM COMUNHÃO E RELACIONAMENTO COM DEUS.
Não podemos permitir que as coisas deste mundo nos tirem a presença de Deus. Muitas são as pessoas que não compreendem isso e deixam de buscar ao Senhor e buscam primeiro as coisas deste mundo. Igrejas que pregam apenas milagres físicos e financeiros estão cada dia mais cheias. Infelizmente muitos que estão ali recebendo o milagre não têm nenhum compromisso com Deus e sua obra. Não tem relacionamento diário com o Pai, (Mt 6:33), querem o pão da terra e estão deixando de lado o Pão Vivo que desceu do Céu, Jesus. O Senhor é o caminho para tudo que precisamos, Ele é o caminho para tudo que queremos e tudo vem d’Ele. Se O tivermos, com certeza teremos todas as outras coisas. Esta foi a parte que Maria escolheu, e esta é a melhor parte para nós também. (Lc 10:39).

2. A IGREJA PRECISA CRESCER EM COMUNHÃO E RELACIONAMENTO UNS COM OS OUTROS.
O amor precisa ser ‘intenso’ entre os irmãos. (I Pd 4.8, 1.22). Acredito que precisamos melhorar muito nisso. O Senhor sempre se preocupou com o relacionamento do seu povo. Desde o deserto, quando Ele deu a Lei mosaica que Ele direcionou o povo para que cuidasse uns dos outros. Até o que plantava e colhia devia deixar algumas espigas para aquele que não tinha. No Novo Testamento somos ensinados a cuidar dos domésticos da fé. A comunhão intensa entre os crentes é um dos segredos do crescimento da igreja de Atos. Precisamos nos abraçar mais, estar mais juntos. Precisamos fazer mais confraternização entre os irmãos da igreja. E é claro que também precisamos ajudar mais aquele necessitado que muitas vezes se assenta bem do nosso lado nas reuniões da igreja.

3. A IGREJA PRECISA CRESCER NO TRABALHO DOS MINISTÉRIOS E DEPARTAMENTOS.
Uma igreja forte, que se movimenta ruma às conquistas é uma igreja onde os seus membros se desenvolvem no trabalho ministerial. A função de cada membro foi estabelecida com um propósito no corpo humano, da mesma forma isto também aconteceu no corpo Espiritual de Cristo, a Igreja. (Ef 4:11-12). Cada líder e membro de um ministério são importantes para o crescimento da igreja. O diácono, o líder de célula, o discipulador, o líder de um ministério específico, todos precisam se envolver de verdade com a obra da igreja. Os sonhos só serão alcançados com todos trabalhando e remando juntos em direção aos propósitos estabelecidos por Deus para o Corpo. Jesus exigiu muito daqueles que queriam segui-Lo. Da mesma forma isso acontece hoje. Você quer que sua igreja cresça muito? Se a sua resposta é sim você precisa se juntar a seu líder e se colocar disposto para o trabalho que lhe for colocado para fazer.

Deus irá fazer muito e abençoar muito a sua vida e a sua igreja. Tome posse em nome de Jesus!!!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

A Marcha da Maconha e a PLC-122, que Contradição!

Não dá para calar.
Você viu o que os juízes do STF disseram aos defensores do uso da maconha?
“Vocês podem fazer a marcha porque no Brasil temos liberdade de expressão”
Gostaria que a mesma visão da constituição usada pelos juízes do STF fosse usada pelos senhores senadores da República quanto à votação da PLC-122, a lei anti-homofobia.
Já que, ao contrário do que julgaram e deram liberdade de expressão (melhor dizendo, não deram liberdade, mas a reconheceram por ser um direito constitucional) aos usuários e defensores do uso da maconha, a nós cristãos e defensores da Bíblia e dos valores da família estão querendo calar e tirar de nós o direito de expressarmos nossa posição contrária, não ao homossexual, mas à prática sexual contrária aos valores cristãos e familiares.
O que está acontecendo com a lei no Brasil?
Por acaso existe dois pesos e duas medidas? É bom que observemos o que estamos fazendo com o nosso país hoje para entendermos onde iremos parar.
Não se pode reconhecer a uns um direito e a outros esquecer e rasgar a constituição e fingir que ela não existe.
Nós a igreja brasileira exigimos de nossos senadores a votação contrária a essa lei da mordaça, não queremos que nosso país retorne ao tempo da ditadura em que o povo podia falar só o que poucos mandavam e/ou permitiam.
Não nos calaremos até ver a benção de Deus sendo estabelecida totalmente em nossa nação.
Você cristão de qualquer lugar, entre nessa batalha, não se cale. Se expresse, mande mensagens aos senadores, ore e com certeza veremos o agir de Deus a favor da sua Palavra.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

BENÇÃO FINANCEIRA NOS NEGÓCIOS

Pedro, Tiago e João eram sócios de uma empresa de pesca. Como todo negociante eles precisavam ver lucros (peixes) no seu trabalho. Eles não estavam passando por um bom momento, pois por toda a noite não pescaram nada, com isso já haviam desistido e ‘lavavam as redes’. Já não era mais tempo de pescar.
Será que isto não tem acontecido com você? Será que você não está em uma situação de derrota assim como podia estar aqueles pescadores?
Na verdade o que estava acontecendo é que eles estavam prontos para um grande milagre.
O que podemos aprender com este acontecimento?