sábado, 27 de agosto de 2011

OUSADIA! CONQUISTA!


Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e incultos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus. (At. 4:13). 
Ousadia talvez não seja algo muito difícil de explicar, mas pode ser difícil de ter. A ousadia é uma característica presente na maioria dos “grandes” personagens da Bíblia. Ser ousado é ser como Moisés e dizer pra Deus que não seguiria adiante se Ele mesmo não fosse com eles e depois ainda pedir: “Eu quero Te ver”. Davi foi bastante ousado quando ainda sendo um rapaz dispõe-se a lutar com o gigante guerreiro Golias. O que dizer do profeta Elias que diante do rei Acabe diz que não choveria na terra até que ele, Elias, não o ordenasse novamente. E ainda temos tantos outros dos quais poderíamos falar, homens e mulheres que foram ousados ao extremo e por isso alcançaram vitórias sobrenaturais.
  
Deus chama discípulos ousados para fazerem coisas ousadas para Ele na terra. Os líderes de uma igreja precisam ser ousados, pois, há um chamado para grandes conquistas esperando esses homens. O ousado é aquele que tem coragem, é aquele que enfrenta a batalha de frente para ela, é aquele que não se curva quando vê o inimigo. O ousado se prontifica para fazer coisas que outros não fizeram, aliás, esta é uma grande característica do ousado, ele quer ir onde outros ainda não foram, ele diz como Paulo: E desta maneira me esforcei por anunciar o evangelho, não onde Cristo foi nomeado, para não edificar sobre fundamento alheio” (Rm. 15:20). Oh glória! Estes são os tipos de pessoas que Deus está esperando que se levantem hoje dentro das igrejas. Pessoas que vão além.

Veja a experiência de Pedro e João no texto de abertura deste capítulo, eles haviam acabado de curarem um homem que antes fora coxo e agora estando presos pregavam diante das maiores autoridades da nação. Aqueles homens se maravilharam grandemente, pois aqueles dois eram “iletrados e incultos” e mesmo assim falavam ousadamente. O que aprendemos aqui é que o que o Senhor espera de nós é que tenhamos a coragem de pelo menos começar e o resto Ele nos tomará e usará para que a obra seja feita e as pessoas ao nosso redor reconhecerão que em algum momento “estivemos com Jesus”.

Um homem ousado não fica esperando chover para semear, ele semeia ainda que o sol esteja quente, pois ele crê que Deus mandará a chuva. Ele não fica olhando a conquista do outro e pensando se aquilo um dia poderia acontecer com ele, mas ele vai para a batalha porque sabe “que o reino de Deus é tomado por esforço e aquele que se esforça se apodera dele” (Mt. 11:12).

Ousadia é mais do que fé somente, é fé e ação juntas e o resultado é conquista!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O DOM DE DEUS

“Não te faças negligente para com o dom que há em ti, o qual te foi concedido mediante profecia, com a imposição das mãos do presbitério.” (I Tm 4:14)

 
Graça e paz. Receba um abraço carinhoso no amor de Cristo.
Quero que o Espírito Santo possa ministrar algo precioso sobre o seu coração hoje.
A palavra que Deus nos traz no texto acima é preciosa para as nossas vidas. Deus é zeloso pela Sua obra, por isso Ele escolhe pessoas capazes de fazê-la com perfeição e amor. Muitas são as pessoas que foram chamadas e fizeram coisas tremendas na terra, pois o Espírito as usava poderosamente.
Quando o apóstolo Paulo escreveu essa palavra a Timóteo acredito que ele estava preocupado em como o filho espiritual estaria exercendo o ministério que havia sido dado pelo Espírito Santo quando da imposição de mãos dos líderes da igreja.
Entendo que essa mesma preocupação é manifesta por Deus ainda hoje em relação a todos os líderes e pessoas que recebem ministério na igreja. Há a necessidade de que todos que receberam uma incumbência no corpo de Cristo sejam responsáveis com o que recebeu, não podemos ser negligentes quanto ao ministério dado por Ele.
Muitas são as pessoas que recebem de Deus um dom ou um ministério e por um momento isso é tratado com carinho, mas o tempo vai passando e alguns negligenciam a unção que receberam.
Mas o que significa negligente? ‘Desleixado, pouco cuidadoso, aquele que menospreza’... Etc. Essa era a preocupação de Paulo com Timóteo, ele não deveria ser desleixado com o ministério dado por Deus, ele deveria cumprir cabalmente o que lhe foi determinado pelo Senhor (2 Tm 4:5). Porventura não é isso que Deus espera de nós hoje? Sim, mas infelizmente muitos são os que deixam de lado, menospreza a unção de Deus em sua vida. Choraram no dia da profecia e da unção o separando para o trabalho, mas em um determinado momento deixou essa unção de lado, não exercem mais, pois se tornou pesado o compromisso com o ministério.
Deus está chamando você hoje para reavivar o dom que há em ti. Ele está o chamando para cumprir tudo que Ele propôs cumprir através de sua vida. Seja o que for que você foi chamado para fazer no Corpo de Cristo, Deus está dizendo que você não pode menosprezar o que recebeu, você não pode deixar de lado empoeirando o dom que o Espírito te deu para que outras pessoas fossem abençoadas através dele.
Lembra-te do dia em que Deus o ungiu e o separou, lembre-se de como foi lindo e maravilhoso a forma com que recebeu a palavra. É naquela mesma motivação que Ele quer vê-lo trabalhando.
Deus o abençoe!!!