segunda-feira, 14 de maio de 2012

ENSINOS DA IGREJA PRIMITIVA

O que a igreja de hoje precisa aprender com a igreja do primeiro século. Em que estamos e em que não estamos parecidos com aquela igreja? Pegue sua bíblia e estude esta palavra. 


 


"E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos. Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade. Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração,  louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos." (Atos 2:42-47)

A Igreja primitiva é mistério para nós, porque eu digo isto? Veja: Não tinham um ‘ministério’ de evangelismo, departamento de missões, tecnologia, mídia televisa... e outras coisas parecidas, no entanto cresciam de forma sobrenatural. Esta igreja alcançou milhões de almas em poucos anos.
Com certeza essa igreja tem muito a nos ensinar, e nós precisamos estar sensíveis ao Espírito para aprendermos.
A forma com que eles viviam na igreja do primeiro século é que trazia os resultados de impacto na sociedade. O amor verdadeiro praticado por eles era a base para tudo que faziam: pregar, ajudar, perdoar, resolver problemas entre os fiéis... Tudo era feito em amor.