quinta-feira, 14 de junho de 2012

SEPARADOS

UMA PALAVRA ESPECIAL AOS JOVENS CRISTÃOS. RADICALIZE, SEJA SANTO!

São muitos os milagres que Deus está fazendo dentro das igrejas. Um destes milagres é a quantidade de jovens que estão se convertendo todos os dias. São milhares de jovens e adolescentes vindos para a presença de Deus. Infelizmente uma quantidade desses jovens quer viver uma vida cristã bem parecida com a vida que ele vivia lá no mundo. Mas outros querem realmente uma vida transformada e sonham com coisas grandes diante de Deus.
Tenho alguns conselhos especiais para você que quer ver Deus agindo de forma especial em sua vida:
SANTIFIQUE-SE. Fuja do pecado, anule de sua vida tudo que o inimigo colocou antes de você conhecer Jesus. Não se envolva com coisas que te tire da presença de Deus. Uma vida santa, é uma vida separada para Deus, em todos os aspéctos.

TRANSFORME-SE. Não seja como antes, veja o quem tem de errado e mude suas atitudes. Deixe o velho homem para trás, não permita que as velhas práticas tire de você aquilo que Deus já te deu. Só tem um remédio para a carne: a CRUZ. Crucifique o seu 'EU' diariamente. Desfá-se do velho e viva o novo de Deus.

MUDE SEU VOCABULÁRIO. Não permita que certas palavras continuem a sair de sua boca. Gírias, malícias, palavrões, xingamentos, fofocas... Tudo isso são exemplos de tipos de palavras que não podem estar na boca de um filho de Deus. Se você estiver em um círculo que está nesse nível e você não consegue mudá-lo, ignore-o. Fale daquilo que edifica; fale dos projetos de Deus pra você, sua igreja e sua célula. Permita que suas palavras sejam fonte de benção e não de maldição; não seja você um poço de amargura e vergonha, mas sim uma fonte de alegria e vida.

ORE. Não gaste o seu tempo apenas com o que é trabalho, lazer e divertimento. Separe uma hora do seu dia e a dedique ao Senhor em oração. Permita que Deus fale com você e te edifique. A sua oração tem o efeito de mudar para melhor a sua vida e a dos outros ao seu redor.

LEIA A BÍBLIA. Se você investir pelo menos 20 ou 30 minutos de seu dia na leitura da Bíblia, com certeza você experimentará milagres grandes em sua vida. Muitas das coisas que você diz não acontecer com você serão mudadas de forma surpreendentes pela palavra de Deus.

ENCHA-SE DO ESPÍRITO SANTO. Sua santidade e dedicação ao Senhor te trará a presença diária do Espírito Santo, e Ele te conduzirá por um caminho maravilhoso de vitórias. Você receberá revelações, direções e será usado de forma especial todos os dias.

NÃO ‘FIQUE’. Só de expressar a palavra ‘ficar’ dentro da igreja eu sinto arrepios. É algo que Deus abomina. Valorize você mesmo, não se entregue a esta forma carnal e diabólica de prazer, não desvalorize você, pois Cristo morreu em uma cruz porque você tem um valor muito expresso para Ele. Não barateie a graça de Deus. Cuide-se para não ‘ficar’ quando Jesus voltar.

CUIDADO COM O NAMORO. Se você é solteiro e tem idade para o namoro e quer namorar, faça isso de forma correta: não namore uma pessoa que não é convertida a Cristo, luz e trevas não combinam; converse antes com seus líderes e pastores, pois isso te trará direções e te ajudará a evitar pecados. Se você quer começar um namoro em que seus líderes e pastores não podem ficar sabendo, imagine o que Deus pensa disso!? O tempo de oração antes do namoro é para te dar proteção e segurança, é para deixar Deus dar direções, pois Ele sabe o que é melhor pra você.

CUIDADO NAS AMIZADES. Preste atenção ao tipo de pessoas que você se relaciona em amizades, veja se estas pessoas não estão te influenciando para o pecado. Esteja atento ao tipo de conversas com essas pessoas, cuidado ao falar de outras pessoas, cuidado com brincadeiras e piadas. Veja se estas pessoas estão te fazendo bem ou mal, veja se com elas você consegue falar de Deus e assuntos espirituais, ou são elas que ‘conduzem’ a conversa para coisas vãs, se assim o for, cuide-se, é melhor ‘perder’ um amigo do que perder a salvação. Escute isso: se você não consegue influenciar estas pessoas para Cristo, elas conseguirão influenciar você ao pecado.

TRABALHE. Queira ver sua célula e igreja sendo cada dia mais cheio de pessoas novas. Seja usado por Deus para salvar pessoas. Faça de sua célula um lugar de alegria e presença de Deus, participe de verdade do Culto da Nação Jovem e seja influência positiva na vida de outras pessoas. Se você tem pessoas que você gosta muito, mas estão fora da igreja, traga essas pessoas pra cá. Trabalhe e se esforce, se entregue para que Deus possa usá-lo.

CONVERTA SEU FACEBOOK. Isso mesmo. Converta não somente o seu Face, mas também todas as redes sociais das quais você participa. Muito cuidado com o que você lê, curte, compartilha e com os sites dos quais participa. Lembre-se: os dedos digitam o que está dentro do coração. Cuidado com as piadas e memes diversos, resista à carne, não permita que ela te domine. Cuide de seus olhos, não permita que eles te enganem com coisas pecaminosas.

Que Deus possa levantar uma nação de jovens totalmente santos e comprometidos com o Reino de Deus, jovens ousados e usados para coisas grandes em cada cidade. Seja você um desses jovens que Deus está levantando.
Pegue este texto e faça dele um tema para discussão aqui. Pergunte, responda e opine.
Compartilhe-o com seus amigos e mostre que você está comprometido com o Senhor Jesus.

Um comentário:

  1. É pastor , concordo com plenamente, Deus está operando milagres no meio dos jovens, mas infelizmente satanás muitas vezes envia pessoas para dentro da igreja com o intuito de desencaminhar esses jovens, que nem sempre utilizam de todos esses conselhos sitados acima, e por falta de vigilancia caem na labia do diabo. Temos que nos fortalecer a cada dia, clamar a armadura de Deus, para que estejamos preparados e tenhamos dicernimento em todas as situações. Afinal Deus nos escolhou (JOVENS) porque já vencemos o inimigo, e somos capazes atravéz da graça de Deus de vencer qualquer situação estando cobertos com o Espirito Santo de Deus.
    Muito Edificante esse texto pastor, obrigada!

    Nathália Cunha.

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua mensagem. Gostou? Tem alguma sugestão? Fique à vontade.