quinta-feira, 28 de junho de 2018

DESVIADOS, PORÉM, NA IGREJA! CUIDADO!

Muitos estão na igreja, mas Cristo não está neles.

MAS O QUE SERIA DESVIAR-SE?


Desviar é mudar a direção; é alterar o destino. Desviar também é AFASTAR ou SEPARAR.

Muitos não gostam de serem chamados de desviados. Logo dizem: ‘não estou desviado, estou afastado.' O que na verdade se torna a mesma coisa.

O que é mais difícil ainda é imaginar desviados dentro da igreja. Talvez alguns pensem: ‘Impossível’. Acredito que não seria assim tão impossível de acontecer.

O que mais vemos (infelizmente) hoje em dia são pessoas que mesmo dentro da igreja, ainda não permitiram (se permitiram, voltaram atrás) serem transformadas pelo Senhor e estão, por elas mesmas, fora do propósito do Espírito Santo para elas.

Não saíram da igreja, mas desviaram o coração. Estão dentro, mas são rebeldes, desobedientes, impuras nas palavras e nos pensamentos. Suas atitudes são incoerentes com a vida de Jesus, dizem serem de um jeito (pois estão dentro da igreja), mas demonstram quem realmente são nas práticas diárias, nos relacionamentos interpessoais e no testemunho no trabalho, na escola e nas redes sociais da internet. Estão cheias de coisas que as leva à perdição, que as tira do caminho do Céu que Cristo preparou para os santos pelo seu sangue derramado na cruz.

Estão na igreja, mas Cristo não está nelas.

Portanto, se não estão no Caminho, é porque se desviaram. Não estão no propósito.

Lembro-me de Judas Iscariotes. Ele andou o tempo todo com o Senhor Jesus. Comia com Ele; via-O operar milagres e ajudar as pessoas. Relacionava-se com os discípulos, participava dos jantares e festas e ainda era visto por todos como um discípulo do Mestre. Ledo engano! Apesar de tudo isso, Judas era um desviado, seu coração não estava no Mestre, suas práticas ocultas mostrava que o destino dele não estava sendo o mesmo destino dos outros, pois o caminho que ele estava seguindo era outro, ainda que estivesse junto.

Após a morte de Jesus, os discípulos seguiram fazendo a obra, Judas suicidou-se.

Judas estava dentro, mas estava desviado.

Cuidado com a sua vida. Olhe bem para o seu coração e para suas atitudes. Olhe no espelho com os olhos do Senhor, permita que Ele te mostre o que Ele está vendo e o que Ele quer que seja retirado. Permita que o Espírito Santo te mostre o caminho correto... Arrependa-se... Confesse... Volte atrás...

Recomece!

“Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas.” (Ap. 2:5).

RECOMECE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem. Gostou? Tem alguma sugestão? Fique à vontade.