O coração alegre é como o bom remédio... (Pv. 17:22)
Esta palavra é parte do livro 'O QUE SE ESPERA DO LÍDER' de minha autoria que será lançado em breve.
A alegria é algo que precisa estar sempre presente na vida de uma pessoa que está fazendo a obra de Deus.
Espera-se que o prazer por ser escolhido por Deus dê à pessoa uma força interior capaz de vencer todos os obstáculos exteriores. Ninguém gosta de estar ao lado de alguém mal humorado, ranzinza e murmurador. Não podemos ser do tipo que não se agrada daquilo que está fazendo, precisa haver algo em nós que nos motiva diariamente e nos encoraja, afinal de contas o nosso trabalho é o mais belo que pode ser realizado por alguém. Em I Pedro 1:12 diz que os próprios anjos desejaram fazer o que fazemos: ganhar almas. Lidamos com a mais perfeita criação de Deus, o HOMEM. Contemplamos diariamente o maior milagre, que é a transformação do coração humano. Temos um Deus que peleja por nós e nos abre portas extraordinárias para cumprirmos o nosso chamado. Todas essas coisas precisam penetrar em nosso coração e alegrá-lo de tal forma que sejamos tocados por uma unção de fortalecimento, pois é essa unção que se torna em remédio nos dias acinzentados pelos quais passamos em muitos momentos no ministério.
Uma das coisas que tem sido restaurada por Deus na Igreja Celular é a alegria, o prazer de servi-Lo e de fazer a sua obra. Reuniões alegres é um objetivo em todos os momentos. Seja célula, discipulado, culto, ou qualquer outro momento, a alegria precisa estar presente em nosso meio para que haja um mover de cura, celebração e ações de graças.
Um líder precisa ser e estar sempre alegre!
É preciso buscar no Senhor diariamente o toque d’Ele em sua vida. Muitas vezes o inimigo tenta de várias formas tirar do homem de Deus a convicção do chamado e a certeza dos frutos. É constante a luta dele para nos fazer olhar para o natural, principalmente quando em algum momento temos uma aparente dificuldade no discipulado. Aqueles momentos em que um discípulo não rompe como gostaríamos ou quando não alcançamos alguma meta, por exemplo, é nessas horas que o coração alegre se torna em remédio para o espírito.
Quando permitimos que a alegria do Senhor encha nosso coração somos tomados por uma força sobrenatural, algo que os inimigos não compreendem, pois nos alegramos não pela guerra, mas sim pela vitória que com certeza teremos. Isso é fé. Você deve alegrar-se pelos discípulos que você ainda não tem, deve alegrar-se por aquele discípulo que irá abrir uma nova célula, mesmo tendo ele ainda algumas limitações, alegrar-se por ter sobre você um líder para abençoá-lo e mostrar a você a verdade, mesmo que ela doa e o faça ter que recomeçar algum projeto de vida. Essa alegria precisa estar presente em toda a sua vida, em todos os momentos, tenha a certeza de que Deus o fará transbordar de tal forma que todos ao seu redor serão contagiados pelo mover d’Ele em você, seus amigos, os irmãos da igreja, os discípulos e todo quanto Deus colocar ao seu lado receberá força através da alegria do Senhor em seu coração, pois o coração alegre é bom remédio para si mesmo e para os outros ao seu lado.
Que a alegria do Senhor seja a sua força para confundir o inimigo em seu caminho de conquistas e vitórias e no desempenho do seu ministério pessoal.
Que se possa dizer de você: “Os discípulos, porém, transbordavam de alegria e do Espírito Santo”. (At. 13:52).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui a sua mensagem. Gostou? Tem alguma sugestão? Fique à vontade.