segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Vida Abundante em Cristo Jesus

Vivemos dias cada vez mais difíceis nesse mundo, são muitas tragédias que nos assustam, violência sem fim e muitos escândalos muitas vezes dentro da própria igreja. Segundo a bíblia em João 10:10 o "ladrão veio somente para roubar, matar e destruir..." Quando lemos isso entendemos o porque de tanta malignidade no mundo. O inimigo com o seu pensamento egoísta está a cada dia trabalhando para a destruição do homem, e muitas são as pessoas que não se dão conta disso e estão sofrendo levando uma vida que não são para elas.
Mas por um outro lado o mesmo verso 10 citado acima conclui com as palavras de Jesus dizendo "mas Eu vim para que tenham vida e vida em abundância." O que nos mostra este texto é que Jesus, ao contrário do inimigo, veio para 'dar' ou 'oferecer' algo ao homem, Ele veio oferecer vida e vida em abundância. Deus é o autor da vida, é por vontade d'Ele que o homem nasce recebendo vida, uma vida para viver nessa terra, a vida humana, mas como viver essa vida recebida de Deus já é uma escolha do próprio homem. É ele quem escolhe como irá viver aqui na terra, se uma vida mesquinha e egoísta, sofrendo nas mãos do também egoísta Satanás ou uma vida livre e abundante na presença de Deus, pois só ele por meio de Cristo pode dar vida abundante ao homem.
O que vem a ser vida abundante? Acredito pelos meus testemunhos pessoais que vida abundante é quando temos nossas necessidades (todas elas, seja do espírito, alma ou corpo) supridas de uma forma milagrosa. Isso acontece paulatinamente após conhecermos a Jesus e nos deixarmos ser transformados diariamente pelo seu poder. A questão é que quanto mais eu conheço a Deus e me entrego a Ele, mais eu recebo d'Ele em minha vida, e este receber de Deus é o que podemos chamar 'vida abundante'. Veja o que Neemias diz que Deus fez ao povo israelita ao entrarem em Canaã: "Tomaram cidades fortificadas e terra fértil e possuíram casas cheias de toda sorte de coisas boas, cisternas cavadas, vinhas e olivais e árvores frutíferas em abundância; comeram, e se fartaram, e engordaram, e viveram em delícias, pela tua grande bondade." Isso é vida abundante, eles foram obedientes e caminharam pelo deserto, mas no fim de tudo Deus proveu na vida deles para que tivessem o melhor da terra.
Como receber esse melhor de Deus na minha vida?
  1. Eu preciso crer em Jesus, pois sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11:06);
  2. Eu preciso aceitar que Jesus mude a minha vida, pois o homem tem uma mente dominada por coisas que não agradam ao Senhor (Rm 12:02);
  3. Eu preciso perseverar em minha fé, pois todos temos nossas motivações provadas antes de sermos abençoados completamente (Hb 10:35-39);
  4. Eu preciso obedecer as direções dadas pelo Senhor, pois os nossos pensamentos muitas vezes nos enganam (Jr 29:11);
  5. Por fim, eu preciso aprender a dar, pois o dar são sementes que em breve frutificarão a cem por um na minha vida (Lc 6:38; Mc 4:08).

Você pode decidir hoje mesmo a viver essa vida abundante que Cristo tem para você, creia n'Ele, não aceite o inimigo dominar a sua vida e suas decisões, hoje mesmo você pode começar a viver um tempo novo no Senhor, persevere em sua fé e Deus fará um milagre diário em sua vida!!!

Tome posse agora mesmo!

Que o Senhor Deus o abençoe e o faça abundar em bênçãos e milagres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem. Gostou? Tem alguma sugestão? Fique à vontade.