quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O SACRIFÍCIO PERFEITO DE JESUS

Não podemos ignorar o poder que há no Sangue de Jesus. Por muitas vezes pessoas sofrem por não conhecerem esse poder que foi-nos dado quando Cristo derramou o seu precioso sangue sobre a terra. Um poder sobrenatural foi liberado com o derramamento do sangue do Unigênito Filho de Deus, o Cordeiro Santo, o Sacrifício Perfeito para por fim ao pecado da humanidade.

O sangue sempre esteve presente na história do povo de Deus.


a. No Édem: Quando o homem pecou Deus sacrificou um animal para providenciar uma cobertura para ele. (Gn 3:21).
b. Com Noé: Quando as águas baixaram, Noé oferece sacrifício ao Senhor, ouve derramamento de sangue. (Gn 8:20).
c. No Egito: A libertação do povo seria marcada com o Sangue do cordeiro nos umbrais das portas. Aonde não houvesse a marca do sangue haveria morte. (Ex 12:1-13).
d. No deserto: Vários tipos de sacrifícios eram oferecidos todos os dias. (Lv 29:38).

O problema é que estes sacrifícios tinham que ser repetidos dia após dia, ano após ano. Não cessava , pois nenhum daqueles animais tinha a perfeição suficiente para aniquilar de vez o pecado do homem, eles apenas cobriam o pecado. O homem precisava de um sacrifício que fosse perfeito e suficiente para que a matança de animais chegasse ao fim.
O pecado precisava ser “tirado”— (Ler Hebreus 9:18-28). Essa era a única solução. Foi então que o Senhor escolhe o seu próprio Filho para que este fizesse a obra perfeita e completa para o homem.
Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!

Eu e você precisamos entender algumas coisas sobre isso. Vamos lá:


1. A FÉ NO SANGUE ME PURIFICA DE TODO O PECADO.
Efésios 1:7; Atos 10:43. Precisamos crer, pois sem fé é impossível agradar a Deus, a fé é o único meio pelo qual Jesus se torna o meu remidor. Não posso querer o resultado da sua morte sem entender e crer na sua morte e como foi que Ele morreu. A cruz não é uma estória, o que se passou nele a mais de dois milênios foi para que toda a humanidade se beneficiasse do que ocorreu ali.

2. A CARNE E O SANGUE DE JESUS ME DÃO VIDA ETERNA
João 6:53-58. Participar e aceitar a morte de Jesus, comer a carne e beber o sangue é compreender tudo o que ocorreu na cruz. Quando isso acontece, resolvo mudar a minha vida para que ela seja como Deus quer que ela seja. Ele tem vida eterna para mim, mas para que eu tome posse dessa vida eu preciso passar pela cruz e abrir mão do meu viver, ou seja, abrir mão de viver a minha vida como eu a quero viver e deixar que o Cristo morto e ressurreto guie-me segundo a sua vontade. Comer a carne e beber o sangue é uma aliança de renúncia diária do meu viver a favor do querer de Deus para mim. Quando resolvo isso um galardão me é dado: viver eternamente com o Pai, pois aqueles que negam a sua própria vida pela vida de Deus têm vida eterna com Ele.

3. NO SANGUE TEM PODER PORQUE NELE ESTÁ A VIDA
Levítico 17:11. Quando Jesus derramou o seu Sangue Ele derramava vida ao nosso favor.


VOCÊ PRECISA APENAS CRER PARA RECEBER OS BENEFÍCIOS DO SANGUE DE JESUS, CREIA E RECEBA AGORA MESMO EM SUA VIDA OS MILAGRES QUE VOCÊ NECESSITA PARA VOCÊ E SUA FAMILÍA!!!

Um comentário:

  1. Fé é a certeza do que não se ve..é a esperança para todos o que nele crer.

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua mensagem. Gostou? Tem alguma sugestão? Fique à vontade.