segunda-feira, 14 de março de 2011

EU SOU FORTE!!!

Desafios, todos nós os temos, todos os dias.
Eles provam a nossa fé, mexem com as nossas emoções e nos levam a dar passos ousados. Muitos diante dos desafios sucumbem, outros se tornam vitoriosos e conquistadores, escrevem o seu nome na história. Quando olhamos e procuramos pessoas que fizeram coisas ousadas observamos que o comportamento de cada uma foi preponderante para o sucesso de suas ações. Cada um de nós podemos tomar uma atitude diante desses desafios, o que precisamos entender é que devemos estar preparados para o resultado que vem não de acordo com o desafio, mas sim de acordo com o meu comportamento diante dele.
Há muitas maneiras de olharmos para eles.
Podemos olhar meio que de lado, como que se quisesse ignorá-lo, fazendo de conta que ele não está ali. Talvez fazendo assim, deixamos de ter algumas preocupações e dores de cabeça, mas o resulado será uma vida meio sem graça, sem uma conquista, sem metas e objetivos práticos na vida. Pessoas assim não tem muitas coisas que contar, tudo parece natural para elas.
Por outro lado podemos rejeitar de vez esses chamados desafios. O medo de encará-los, o sentimento de inferioridade, o trauma por uma derrota, tudo isso leva algumas pessoas a viverem vegetativamente em toda a sua vida, não aceitam um desafio por menor que seja ele. É preciso que se saiba que tais pessoas não podem contar nenhuma história de vitória em sua vida, acumulam para si uma história de derrotas e tristezas, veêm o testemunho de vitórias na vida de outras pessoas como algo que parece ficção, a vida real é dura demais.
Temos ainda uma terceira opção. Podemos olhar para os desafios e encará-los. Podemos nos ver de forma capaz de vencer qualquer um deles. A Bíblia diz: 'Diga o fraco: eu sou forte' (Joel 3:10). Note que ela não está dizendo simplesmente ao forte, mas Deus está dizendo também ao fraco. Entendo que uma coisa que esse texto nos ensina é que a nossa posição na guerra me diz qual será o meu final. Você precisa dizer diariamente: 'Eu sou forte, eu tenho esse desafio hoje, ele parece grande demais para mim, mas eu sou forte, eu irei encará-lo e irei vencê-lo. Deus está comigo, e se Ele está comigo quem será contra mim? Eu vencerei.'
Uma posição de vitorioso antes mesmo de encarar a guerra facilita o agir de Deus, isso é fé. Ter fé é acreditar naquilo que eu ainda não vejo. Posso não vencido tal desafio na minha vida, mas eu já me vejo com a vitória nas mãos, e se eu já me vejo assim, porque não irei lutar para que isso realmente aconteça?
Encare os seus desafios de hoje, saia para a batalha, se esponha, saia da toca, lute pelos seus sonhos, encare os obstáculos, você verá o agir de Deus em sua vida.
Grite bem alto: EU SOU FORTE!!! Deus é a sua força. Você irá vencer!
Um abraço e que Deus o abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem. Gostou? Tem alguma sugestão? Fique à vontade.