domingo, 3 de abril de 2011

QUEBRANDO MALDIÇÕES NA VIDA FINANCEIRA

Muitos vivem em desespero por causa do descontrole financeiro

Direções especiais para ver a sua vida financeira sendo abençoada pelo Senhor!


Deus deseja nossa prosperidade, já falamos anteriormente sobre a benção de Abraão, a promessa ao patriarca hebreu estende-se para a igreja de hoje. Somos filhos de Abraão pela fé, através da fé nos tornamos herdeiros da promessa feita a ele, Deus estaria engrandecendo o seu nome e o fazendo numeroso em filhos e próspero, Deus quer a prosperidade de seus filhos e se alegra nela, Ele tem prazer quando prosperamos. (Gn 12:1-3 ; Sl 35:27)
 
Mesmo com essa palavra muitos não têm tido uma vida abençoada nas finanças, por quê? Existem maldições hereditárias instaladas que impedem o milagre de acontecer. A maldição hereditária é estabelecida por pecados dos antepassados. Ao praticar determinado tipo de pecado a pessoa abre uma brecha para que o inimigo entre e se instale na família, gerando assim uma maldição. Muitos sofrem conseqüência de pecados praticados por seus avós e bisavós.

Vejamos abaixo alguns tipos de pecados que são praticados e que abrem portas para uma maldição:


A. Roubo de Terras
– ‘remover os marcos’. Muitos dos nossos antepassados praticaram esse tipo de roubo mudando suas divisas e apropriando do que não lhes pertenciam. (Dt 27:17).

B. Roubar pessoas indefesas
– ‘órfãos, viúvas... ’. Muitos são os casos como este, em que o direito de pessoas indefesas é pervertido, atrai para si maldições os que tais coisas praticam. Por toda a Bíblia Deus defende severamente os órfãos e viúvas. (Dt 27:19)

C. Fazer alianças com demônios
– ‘votos, promessas, sacrifícios... ’. Pessoas com desejos incontrolados pela riqueza não medem o que fazem para alcançá-la, ao fazer uma aliança com espíritos malignos no intuito de enriquecer a pessoa abre uma porta para espíritos de miséria em sua vida. (Ex 23:20-33)

D. Palavras de maldição liberadas
. Muitos em momentos de raiva e ira amaldiçoam toda uma descendência. Ao liberar uma palavra de maldição os demônios a tomam e trabalham para fazê-la cumprir.

E. Voto de pobreza
– ‘padres’. Ao fazer esse voto o homem impede ao Senhor de cumprir a sua boa palavra de prosperidade em sua vida.

F. Declaração de pobreza
. Para conseguirem benefícios do governo ou algo parecido algumas pessoas declaram e assinam que são reconhecidamente pobres. Aquilo que você declara de você mesmo é o que você receberá.

G. Uso e recebimento de dinheiro ilícito
. Propina, roubo, suborno e coisas semelhantes são brechas na vida de uma pessoa, dinheiro abençoado é aquele que vem do meu trabalho. (Dt 27:25)

H. Calotes
– Não pagar dívidas é talvez uma das formas mais populares de o inimigo agir na vida de uma pessoa. Compram indiscriminadamente e depois se negam a cumprir o seu dever de pagar. Assumem uma maldição enquanto não saldarem o débito.

I. Desobediência à Palavra de Deus
. Não dizimar é apenas uma das formas de desobediência à palavra de Deus. Qualquer forma de desobediência atrai maldição. (Dt 28:38-40 ; 58-59) O que fazer para essas maldições perderem o efeito em minha vida?

1º - Veja o que Deus disse a Salomão:
(2 Cr 7:11-15). Após uma maldição pela desobediência ser instalada o povo deveria ter:

Humilhação – é o reconhecimento do pecado, não adianta esconder os nossos erros, é preciso reconhecê-los para que haja uma mudança;

Oração – é o reconhecimento de que Deus pode libertar, não há meios de ser abençoado se não pela presença de Deus;

Busca – é não desistir enquanto não receber o que quer, muitos diante de desafios desistem, mas o que precisamos fazer é nos determinar a mudar a nossa história, e para isso é preciso uma luta diária e constante.

Conversão – é deixar de praticar o erro, voltar-se para Deus totalmente. Foi o que Zaqueu fez após conhecer a Cristo (Lc 19). Crente que continua com as mesmas práticas do mundo não é abençoado e ainda dá mal testemunho para outros e envergonham os irmãos e o evangelho.

2º - Neemias praticou essa palavra
: (Ne 9:1-2) Ele compreendeu que a mal instalado na nação era pelas iniqüidades dos pais, então junto com o povo puseram-se a confessar os próprios pecados e os de seus pais. A partir daí Deus fez na vida da nação.

É preciso entender que só Cristo nos resgata da maldição da lei, (Gl 3:13). Não que a lei é maldita, mas quando deixamos de obedecê-la estamos sujeitos às suas conseqüências. Cristo se fez maldito para que não precisássemos viver debaixo do jugo.
Você pode agora mesmo decidir ser livre de todas as maldições em sua vida financeira e começar a tomar posse do milagre de Deus pra sua vida.

Leia o texto de 2 Crônicas 7:11-15 e veja o que você precisa fazer. Arrependa, ore e tenha novas atitudes. Fale com seu pastor sobre sua necessidade e peço ajuda, tenha alguém com você para te ajudar.

Sejam livres e vivam as bênçãos de Deus pra sua vida!!!

31 comentários:

  1. poderia me enviar uma oração para quebrar esse bloqueio na minha vida financeira. Pois aparece várias oportunidades, mas nada vinga, sempre aparece obstáculos para não concluir meus negocios.
    Sigmar Lopes Carvalho
    e-mail sigmarlopesc@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido irmão Sigmar, é uma alegria tê-lo como leitor. Estarei enviando à você via e-mail algumas direções a serem tomadas após ler esta palavra. Que Deus o abençoe!

      Excluir
    2. Pr Ronaldo, ainda não recebi via e-mail as direções prometidas por ti,
      aguardo anciosamente
      Sigmar
      e-mail sigmarlopesc @yahoo.com.br

      Excluir
    3. Querido irmão Sigmar, mais uma vez obrigado por seu acompanhamento a esse Blog. Pode ter acontecido algum problema no envio do e-mail, pois lhe mandei algumas direções como você pediu. Por favor envie-me um e-mail direto para o endereço: luznocanedo@hotmail.com , assim fazendo não haverá erro na minha digitação de seu endereço. Deus o abençoe!

      Excluir
  2. Pr.Ronaldo,por favor envia para mim uma oração ou orientação para mim me libertar na área financeira.Ouvi muitas maldições durante a minha vida da minha família.
    Por favor me ajuda.
    e-mail stil951@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado irmão, o primeiro princípio para restabelecer sua vida financeira é o reconhecimento de que precisa de ajuda. que Deus o abençoe e que ele possa cumprir o propósito Dele em sua vida. estarei enviando algumas orientações por e-mail para você, fique na bênção!

      Excluir
  3. Pr.Ronaldo de Oliveira Por favor me ajuda preciso urgente uma orientação na minha área financeira.Eu ouvi muita maldição na minha vida da minha família.
    e mail stil951@yahoo.com.br
    Aguardo retorno.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  4. Ola boa noite!!! estou passando por um momento muito critico, a 1 ano atras montei uma lanchonete e hoje me encontro realmente em um estado me desculpe o termo miseria, a lanchonete nao vingou fiz o que pude para tentar salva-la, hoje contrai dividas os materiais que tinha tive que entregar para pagar as contas, nao dei mais conta de pagar aluguel da minha casa hoje estou morando de favor na casa da minha irma e no momento nao vejo uma luz no fim do tunel, me sinto depressivo sem esperanças nao sei mais o que fazer preciso pelo menos de um papo amigo amigo oraçoes e quam sabe ajuda para tentar seguir pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto César Mattos, boa noite. Paz seja sobre sua vida... O primeiro passo importante para você ver a solução dessa situação você está dando, que é procurar por ajuda. Deus conhece o seu coração e irá se manifestar sobre a sua vida. Te responderei via e-mail, espero poder ajudá-lo!

      Excluir
  5. Me ajude meu email e beto-arruda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Preciso urgente a libertação na minha área financeira.Eu preciso muito de ajuda. Meu e-mail: stil951@yahoo.com.br Marisa Lima.
    Desde de já agradeço e aguardo retorno.Abraço

    ResponderExcluir
  7. boa tarde pastor Ronaldo

    após ter lido o seu blog verifico que eu vivo sobre maldição financeira e gostaria de pedir orientações o meu email é o lgcastelbranco@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Ola TB gostaria de orientação meu email é scampovdm04@gmail. com

    ResponderExcluir
  9. Tb gostaria de orientação por email scampovdm04@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Ola TB gostaria de orientação meu email é scampovdm04@gmail. com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liliana, bom ter você como leitora do blog. Em breve enviarei algumas informações. Que o Senhor te abençoe!!!

      Excluir
  11. Pr.Ronaldo de oliveira,ha anos estou passando por problemas na minha vida financeira, todo negócio que eu abro não próspera, já tentei fazer faculdade várias vezes e sempre acontece algo pra mim não continuar. Quando eu tinha 17 anos de idade minha mãe disse que eu nunca seria nada na vida,hoje tenho 31 anos e até hoje nada deu certo. Por favor me ajude. Ficarei grata e que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  12. Pr.Ronaldo de oliveira,ha anos estou passando por problemas na minha vida financeira, todo negócio que eu abro não próspera, já tentei fazer faculdade várias vezes e sempre acontece algo pra mim não continuar. Quando eu tinha 17 anos de idade minha mãe disse que eu nunca seria nada na vida,hoje tenho 31 anos e até hoje nada deu certo. Por favor me ajude. Ficarei grata e que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de instruções só bre quebra de maldições financeiras,sou obreiro e isso tem afetado todas as áreas da minha vida,inclusive ministério(jorgegomessilva59@gmail. Com

    ResponderExcluir
  14. A paz pastor ronaldo...meu nome e daniela eu tambem estou passando por lutas nas minhas financas...gostaria de pedir tambem instrucoes para quebra de maldicao financeira. daniela.avellar2015@yahoo.com.br.

    ResponderExcluir
  15. Olá muito esclarecedor Pr. Ronaldo, muito obrigada, gostaria se possível que o Sr. mandasse via email orientações p mim monycante8@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Por favor, me ajude a livrar-me de pragas rogadas por pessoa da família que tem muita energia ruim e maldade em seu coração

    ResponderExcluir
  17. Preciso de ajuda para livrar-me de pragas rogadas por pessoa da família que tem muito força malígna, maldade e inveja.

    ResponderExcluir
  18. Preciso muito de uma libertacao na minha vida financeira e profissional.Me ajude pastor a twr uma vida melhor .ore por mim ou me der orientações por favor . Desde já agradeço que Deus lhe abençoe sempre .

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito deste texto e queria e-mail para enviar um pedido

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua mensagem. Gostou? Tem alguma sugestão? Fique à vontade.