segunda-feira, 2 de maio de 2011

A COMPAIXÃO DO MESTRE

"Ao desembarcar, viu Jesus uma grande multidão e compadeceu-se deles, porque eram como ovelhas que não tem pastor. E passou a ensinar-lhes muitas coisas." (Mc 6:34)





Para mim uma das maiores marcas do ministério de Jesus na terra foi a Sua compaixão. A capacidade do Mestre em olhar para as pessoas que estavam sofrendo por alguma necessidade e desejar fazer algo por elas é significante para nós. Neste texto ele olha para a multidão que foi ao seu encontro e mesmo cansado e sem comer, (leia o verso 31), decide ‘ensinar-lhes muitas coisas’.

Era a compaixão que movia Jesus às pessoas, a sua sensibilidade era tamanha que Ele não suportava de nenhuma forma ver o sofrimento de uma pessoa que se aproximava d’Ele com algum problema, era apenas uma declaração de fé e o milagre acontecia. Veja o que Lucas escreve em seu evangelho, 4:40: “Ao pôr-do-sol, todos os que tinham enfermos de diferentes moléstias lhos traziam; e ele os curava, impondo as mãos sobre cada um.” Tremendo isso, não?
Creio que esse mesmo poder de compaixão é ainda liberado por Jesus para as nossas vidas nos dias de hoje. Creio que em todas as nossas necessidades podemos nos aproximar do Mestre através da oração que o seu poder será liberado a nosso favor. Há algo que precisamos aprender aqui. Jesus em nenhum momento fazia distinção de pessoas. Ele curou e operou milagres em ricos, pobres, estrangeiros, funcionários públicos, presos condenados à morte, prostitutas, doentes terminais, etc. etc. ele apenas fazia uma pergunta: “você crê?”
Jesus continua fazendo essa mesma pergunta ainda hoje. Ele não pergunta se você é amigo do pastor, quanto você tem em dinheiro, de quem você é discípulo ou se é filho de uma família tradicional, Ele apenas pergunta: você crê?
Meu querido irmão em Cristo receba hoje o toque de compaixão do Senhor Jesus em sua vida. Ele está olhando para você agora mesmo, diga que você crê e receba o seu milagre, pois Ele veio para todos e opera milagres em todas as horas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem. Gostou? Tem alguma sugestão? Fique à vontade.