sexta-feira, 3 de junho de 2011

BENÇÃO FINANCEIRA NOS NEGÓCIOS

Pedro, Tiago e João eram sócios de uma empresa de pesca. Como todo negociante eles precisavam ver lucros (peixes) no seu trabalho. Eles não estavam passando por um bom momento, pois por toda a noite não pescaram nada, com isso já haviam desistido e ‘lavavam as redes’. Já não era mais tempo de pescar.
Será que isto não tem acontecido com você? Será que você não está em uma situação de derrota assim como podia estar aqueles pescadores?
Na verdade o que estava acontecendo é que eles estavam prontos para um grande milagre.
O que podemos aprender com este acontecimento?


 1º.            O ESFORÇO HUMANO POR SI SÓ NÃO TRAZ RESULTADOS. (Vs. 2 e 5) – Sl. 127:1-2

Muitas pessoas trabalham muito e até mesmo exageram no seu trabalho e não acontece nada que é esperado. Assim como os pescadores fazem tudo certo, mas alcança decepção por toda a sua vida financeira.
O que podemos entender é que o trabalho por si só não prospera.
O que dizer do enriquecimento de Jacó? Gn 30:37-39, 43. Leia a história desse homem e você verá que Deus esteve totalmente envolvido com o seu enriquecimento. As varas colocadas por ele diante das ovelhas nada tiveram a ver com a cor dos cordeiros que nasciam. Deus, que é o controlador de todo o ser que nasce, honrou a fé daquele homem e o fez próspero. Não foi nada natural, mas foi sim comandado por Deus.
 
 2º.            O QUE TEMOS PRECISA SER COLOCADO A SERVIÇO DO REINO DE DEUS. (V. 3)

Eles entregaram o barco (sua empresa) para que Jesus o fizesse de púlpito para pregar para a multidão. Isso precisa acontecer conosco, o que temos precisa ser benção para o Reino de Deus. Não podemos ser mesquinhos e egoístas achando que se dermos e oferecermos iremos ficar sem. Tudo que oferecemos aos outros e contabilizado por Deus como sementes, e há seu tempo todas frutificarão. Que seja seu dinheiro, um dia de trabalho ou algo que você faz com as mãos, ofereça o que você tem ao Senhor para que ele use em benefício dos outros e verás grandes milagres.
O jovem rico não entendeu isso.  Lc 18:18-23. Ele por ser muito rico preferiu as riquezas há oferecer ao Senhor o que tinha. Ele preferiu servir a Mamom. Lc 16:13.
Quando desprendemos nosso coração recebemos uma recompensa. Lc 18:28-30. Foi isso que aconteceu com os discípulos pescadores, foram recompensados com uma pesca que jamais viram. Seus barcos quase foram a pique, tamanho foi o resultado do milagre que receberam.
 
 3º.            PRECISAMOS CRER NA DIREÇÃO DO MESTRE. (V. 4)

Mesmo que pareça absurdo, obedeça a Jesus. O horário de pesca era à noite e o Mestre os manda sair de volta ao mar já com o sol a mostra. Eles sabiam que naturalmente tinham poucas chances de pegarem alguma coisa, mas pela palavra de Jesus foram. A palavra era de que deveriam ir ao largo, deveriam ser ousados. Quem quer ser abençoado tem que ser ousado naquilo que fizer.
Um novo trabalho, uma empresa particular ou qualquer outra idéia precisa de ousadia para ser colocado em prática, e quem obedece ao Senhor e ousa vê um grande resultado. Muitas vezes Deus quer que façamos coisas novas, Ele quer te dar novas idéias para prosperá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem. Gostou? Tem alguma sugestão? Fique à vontade.