segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O DOM DE DEUS

“Não te faças negligente para com o dom que há em ti, o qual te foi concedido mediante profecia, com a imposição das mãos do presbitério.” (I Tm 4:14)

 
Graça e paz. Receba um abraço carinhoso no amor de Cristo.
Quero que o Espírito Santo possa ministrar algo precioso sobre o seu coração hoje.
A palavra que Deus nos traz no texto acima é preciosa para as nossas vidas. Deus é zeloso pela Sua obra, por isso Ele escolhe pessoas capazes de fazê-la com perfeição e amor. Muitas são as pessoas que foram chamadas e fizeram coisas tremendas na terra, pois o Espírito as usava poderosamente.
Quando o apóstolo Paulo escreveu essa palavra a Timóteo acredito que ele estava preocupado em como o filho espiritual estaria exercendo o ministério que havia sido dado pelo Espírito Santo quando da imposição de mãos dos líderes da igreja.
Entendo que essa mesma preocupação é manifesta por Deus ainda hoje em relação a todos os líderes e pessoas que recebem ministério na igreja. Há a necessidade de que todos que receberam uma incumbência no corpo de Cristo sejam responsáveis com o que recebeu, não podemos ser negligentes quanto ao ministério dado por Ele.
Muitas são as pessoas que recebem de Deus um dom ou um ministério e por um momento isso é tratado com carinho, mas o tempo vai passando e alguns negligenciam a unção que receberam.
Mas o que significa negligente? ‘Desleixado, pouco cuidadoso, aquele que menospreza’... Etc. Essa era a preocupação de Paulo com Timóteo, ele não deveria ser desleixado com o ministério dado por Deus, ele deveria cumprir cabalmente o que lhe foi determinado pelo Senhor (2 Tm 4:5). Porventura não é isso que Deus espera de nós hoje? Sim, mas infelizmente muitos são os que deixam de lado, menospreza a unção de Deus em sua vida. Choraram no dia da profecia e da unção o separando para o trabalho, mas em um determinado momento deixou essa unção de lado, não exercem mais, pois se tornou pesado o compromisso com o ministério.
Deus está chamando você hoje para reavivar o dom que há em ti. Ele está o chamando para cumprir tudo que Ele propôs cumprir através de sua vida. Seja o que for que você foi chamado para fazer no Corpo de Cristo, Deus está dizendo que você não pode menosprezar o que recebeu, você não pode deixar de lado empoeirando o dom que o Espírito te deu para que outras pessoas fossem abençoadas através dele.
Lembra-te do dia em que Deus o ungiu e o separou, lembre-se de como foi lindo e maravilhoso a forma com que recebeu a palavra. É naquela mesma motivação que Ele quer vê-lo trabalhando.
Deus o abençoe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem. Gostou? Tem alguma sugestão? Fique à vontade.