terça-feira, 13 de julho de 2010

O Livre Arbítrio e a Violência

Diante de tantas coisas horríveis que estamos vendo hoje podemos entender que a cada dia a volta de Cristo a terra está sim mais próxima. Eis o momento de cada um de nós olharmos para a sua vida e se perguntar se está servindo ao Senhor com um coração íntegro e verdadeiro, não está na hora de perdermos tempo olhando as coisas acontecerem e continuar a vida sem propósito em Deus.
São coisas que realmente nos assustam. Crimes horrendos, cada dia mais cruéis, matam-se e mutila colocando o corpo em uma mala; estupra e depois mata em série; joga com carro e tudo dentro de um lago; o outro desossa e joga aos cães. Até parece não estarmos falando de ser humano. Tudo isso assusta, alguns questionam: “onde está Deus”. O outro justiceiro declara: "Tem que morrer”, até perece ser ele o dono da vida. Mas o que podemos dizer diante disso?
Veja o que diz as Escrituras em Romanos 3:23: “Porque o salário do pecado é a morte...” e em Eclesiastes 7:29: “Eis o que tão-somente achei: que Deus fez o homem reto, mas ele se meteu em muitas astúcias.” O que entendemos nesses textos é que as atitudes do homem o tem levado à destruição de si mesmo e do seu próximo. A falta de estrutura familiar aliada ao distanciamento do homem para com Deus está sendo trágico para a humanidade. Por mais que se procure um caminho para a tão sonhada ‘paz’, dificilmente a encontrará, pois esta procura está sendo feita em fontes erradas que não é o próprio Deus já que Ele é o “Deus da Paz” ( Rm 15:33; Fl 4:09; Hb 13:20 ).
Os caminhos do homem podem ser determinados por Deus, mas esse Deus bom e misericordioso que conhecemos só pode agir por meio do consentimento humano. Existe algo que chamamos livre arbítrio que traz a liberdade ou não para Deus agir, as atitudes do homem permitem ou não a manifestação de Deus em sua vida. Outro texto diz: ”Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” (Gl 6:07), ou seja, a colheita de violência é o fruto que o homem está colhendo por viver uma vida para o seu próprio prazer e o resultado de tudo isso é uma vida direcionada pelo inimigo que usa as atitudes humanas para os destruir.
O único caminho é o retorno do homem para Deus.
Vivamos uma vida santa e agradável a Ele para que possamos desfrutar de todo o bem que Ele tem para nós.
Fique na paz, vencedor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem. Gostou? Tem alguma sugestão? Fique à vontade.