segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

GADITAS DA ERA MODERNA


Gaditas da era moderna são pessoas vencedoras, são crentes que alcançam sucesso naquilo que fazem. São homens e mulheres que decidiram fazer a diferença e aceitaram viver a vida abundante que o Senhor tem pra eles.

O que a bíblia diz dos gaditas?
Gn 49:19 (benção de Israel)--- Em uma guerra eles seriam vencedores. Essa foi a palavra liberada por Israel quando abençoou seu filho Gade.
Dt 33:20-21 (benção de Moisés)--- Na conquista da terra eles escolheram a melhor parte, a ‘porção do chefe’; se fizeram líderes do povo. Um líder de sucesso, conquistador, não é ‘fabricado’ em seminários ou reuniões de liderança, mas ele brota de seu próprio coração. Ele toma a decisão de assumir a vontade de Deus para a sua vida, e por causa disso conquista o melhor.
Veja o que diz Isaías 1:19: “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.” Essa é a vontade de Deus, que possamos ter o melhor que Ele tem para nós, em todas as áreas da vida. Essa palavra é para todo aquele que crê, ela é para os gaditas da era moderna.
I Cr 12:14-15 --- O menor deles valia por cem homens e o maior por mil. Impressionante isso. O valor que um gadita tem para o Reino é às vezes incalculável. Como Deus espera que se levantem homens que valem por muitos dentro das igrejas, desses que saem para conquistar almas e voltam com as redes cheias de valiosos peixes. Homens que ganham centenas e milhares com a sua disposição.

O QUE FAZER PARA SER UM GADITA?
I CR 12:8
---
“DOS GADITAS PASSARAM-SE PARA DAVI À FORTALEZA NO DESERTO, HOMENS VALENTES, HOMENS DE GUERRA PARA PELEJAR, ARMADOS DE ESCUDO E LANÇA; SEU ROSTO ERA COMO DE LEÕES, E ERAM ELES LIGEIROS COMO GAZELAS SOBRE OS MONTES.”


1°) SABER GUERREAR:
Isso é ter consciência da guerra espiritual na qual estamos inseridos.
Dn 7:21-22
“Eu olhava e eis que este chifre fazia guerra contra os santos e prevalecia contra eles,até que veio o Ancião de Dias e fez justiça aos santos do Altíssimo; e veio o tempo em que os santos possuíram o reino.”
É impossível conquistar sem entender isso. Em alguns momentos parece que iremos perder, mas aqueles que conhecem os segredos da batalha espiritual se lança a um nível maior e então o Ancião de Dias vem em socorro do gadita, o guerreiro. Quem não conhece a guerra para no primeiro momento que a batalha se instala. A tristeza que aparece, alguém que o humilha, uma tristeza profunda no coração, uma vontade de desistir de tudo e muitas outras situações que só alguém que entendi da guerra consegue identificar. Quem não conhece para.
A guerra existe por que as nossas conquistas exaltam a Deus e o inimigo não quer isso. Por isso a guerra. Então quando sabemos disso saímos vencedores.
Ef 6:12
“Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.”


2°) SABER USAR AS ARMAS QUE TEM:

Não estamos ‘largados’ em uma guerra, temos armas que estão ao nosso dispor. E são para serem usadas.
I Co 10:4
“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas”
Essas armas são muitas, mas podemos destacar 5:


1) O NOME DE JESUS.
Fl 2:9-10
“Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra,”
Quando clamamos o Nome de Jesus estamos lembrando ao inimigo que Cristo o derrotou na Cruz do Calvário.

2) O SANGUE DE JESUS.
Um gadita precisa da presença de Deus, e é o sangue de Jesus que me permite estar em sua presença.
Hb 10:19
“Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus,”
Quando o inimigo vê o Sangue de Jesus sobre nós ele não tem do que nos acusar.

3) A PALAVRA DE DEUS – ESPADA.
II Tm 2:15
“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.”
Manejar bem a palavra é essencial na vida de quem quer alcançar muitas vitórias em sua vida. Não podemos relaxar diante desse fato. Conheça a palavra de Deus e ela te dará caminhos para grandes vitórias.

4) A ORAÇÃO.
O guerreiro gadita sabe de onde vêm as suas estratégias. Não é de homens, mas de Deus. É impossível receber algo de Deus se não pela oração. Ore, fale com Deus e ele falará com você.

5) A FÉ.
I Jo 5:4
“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.”
Não posso ouvir a palavra de Deus e ignorá-la. As promessas maiores da Bíblia são para aqueles que crêem. Tenha uma fé sobrenatural e receberá coisas sobrenaturais em sua vida.


3°) IMPOR RESPEITO
O inimigo precisa olhar para o gadita e temê-lo.
I Co 15:49 “E, assim como trouxemos a imagem do que é terreno, devemos trazer também a imagem do celestial.” (CARA DE LEÃO)
Um homem de Deus impõe respeito aos outros pelo seu caráter.
O caráter mostra quem você realmente é. Não adianta dizer ao contrário, pois em algum momento o caráter se revela. Um homem para ser gadita precisa deixar que o caráter de Cristo seja forjado em seu coração. Somos chamados para ser à imagem e semelhança do Pai. Ninguém respeita um crente por que ele diz que é crente. É preciso mostrar o que se é. E para isso eu não preciso me esforçar, pois as minhas atitudes me revelam às pessoas.

Que Deus possa contar conosco e que nos disponhamos para sermos guerreiros conquistadores para a nossa geração.

Que Deus em Cristo o abençoe.

Fique na Paz, vencedor!!!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Deixe aqui a sua mensagem. Gostou? Tem alguma sugestão? Fique à vontade.