sábado, 1 de janeiro de 2011

MULTIPLICAÇÃO


“E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar e de pregar Jesus, o Cristo.” (At 5:42)

Quando lemos o livro de Atos nos deparamos com coisas maravilhosas. O crescimento da igreja é assombroso, milhares e milhares de almas se convertiam a cada dia. Uma multiplicação sobrenatural realmente era experimentada por nossos irmãos da igreja primitiva.
Tudo isso nos leva a questionarmos se isso pode acontecer nos dias de hoje, somos muitas das vezes confrontados.
É só lermos o texto de Atos descrito acima e encontraremos respostas significativas para nossas dúvidas. Eles tinham um comprometimento fora do comum com a pregação da palavra. O texto diz que “todos os dias... não cessavam de ensinar e de pregar Jesus...”. Eles não descansavam, queriam por tudo que as pessoas conhecessem Jesus, por isso faziam tudo o que podiam fazer para que o desejo deles fosse realizado.
No templo eles se reuniam como igreja e cultuavam a Deus em unidade, muitas colheitas de milhares de uma só vez aconteciam. Já nas células, que eram diárias, eles ensinavam e pregavam Jesus a todas as pessoas e em todas as casas. Este é o grande segredo da excelente multiplicação da igreja: COMPROMISSO COM AS REUNIÕES NO TEMPLO E DISPOSIÇAO DE TODOS PARA LIDERAREM CÉLULAS.
Este ano será para nós um ano de grande colheita, não só para a ‘nossa’ igreja, mas também para toda a igreja brasileira. O que precisamos é deixar que este texto se aprofunde em nosso coração e nos faça levantar para um propósito de realmente nos deixarmos ser usados para pregar e ensinar Jesus às pessoas. É tempo de multiplicarmos através das células. Existe um número muito grande de pessoas não crentes que estão apenas esperando que alguém se disponha e vá até ela com a palavra de salvação. Jesus disse que os campos já estão brancos prontos para a colheita e o que faltava era ceifeiro, acredito que essa palavra é também para os dias de hoje.
Clamo ao Senhor que levante os ceifeiros que estão dentro de nossas igrejas, que se coloquem em posição de trabalho para serem usados de uma forma poderosa pelo Senhor. Não podemos parar, pois o inimigo não para e nós não podemos nos deixar ser levados por desculpas de que ‘não sabemos’ ou ‘não estou preparado’. Essa é uma estratégia que o diabo usa para paralisar grandes ministérios pessoais. Muitos ceifeiros que poderiam estar ganhando muitas almas para o Senhor estão parados por desculpas que o próprio inimigo coloca em seus lábios. Se você é um desses, eu quero te dizer algo: “Levante e resplandeça, pois a glória do Senhor vem nascendo sobre ti. Esse é o seu momento, chegou a sua vez de ganhar almas e fazer discípulos. Não cesse de pregar a Jesus nem um só dia e verás resultado do seu trabalho”.
Creio que todos têm condições de liderar uma célula, este é o desafio nesse início de ano. Queremos que Deus nos desperte para a necessidade de um compromisso sério com a liderança de células e a evangelização pessoal. Está na hora de a igreja sair a campo e começar a colher os frutos que já estão brancos, prontos para serem colhidos. Os ceifeiros líderes de células serão levantados e famílias inteiras se converterão ao Senhor. Não ficaremos esperando as pessoas virem, mas iremos e as traremos para a presença de Deus.
Levante-se e Deus fará coisas sobrenaturais através da sua vida, muitos se renderão ao Senhor e você verá milagres acontecendo pela sua pregação.

EU CREIO, E VOCÊ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem. Gostou? Tem alguma sugestão? Fique à vontade.