quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

'COMPLETEI A CARREIRA...'

Qual seria seu sentimento se alguém lhe dissesse que você morreria em um mês?

Talvez se assuste com isso e diz: “misericórdia, não quero nem pensar.”

O quero que meditemos com essa palavra é no que cada um de nós poderá dizer ao Senhor ao chegar próximo de nossa partida para a vida eterna. Cada pessoa recebe do Senhor uma missão, uma incumbência para ser cumprida aqui. Ninguém é chamado por Deus para estar sentado na cadeira da igreja por toda a sua vida somente esperando a Sua volta. Cada um tem um ministério a cumprir, e Le precisa ser cumprido.

Veja o que o apóstolo Paulo disse a Timóteo: “Quanto a mim, estou sendo já oferecido por libação, e o tempo da minha partida é chegado. Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.” ( II Tm 4:6-7).

Paulo diz: “Completei a carreira...”, ou seja, ele olha para a sua vida que agora chegava ao fim e vê que tudo aquilo que Deus havia dado a ele para ser feito foi cabalmente cumprido, sem nenhuma restrição.

Quando Paulo se converteu em Atos 9 Jesus nos mostra qual foi essa incumbência da qual ele fala ter sido totalmente cumprida por ele. Quando este tem o encontro com o Senhor no caminho para Damasco e Ananias é enviado para orar com o novo convertido o Senhor fala algo importante sobre ele. Vejamos:

“Mas o Senhor lhe disse: Vai, porque este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel;” (At 9:15).

A missão de Paulo era levar o nome do Senhor às nações da terra. Ele cumpriu esse propósito e no fim de sua vida pode dizer com a consciência tranqüila:
“completei a carreira...”

Deus espera isso de cada crente, cada homem ou mulher que o conhece recebe do Senhor uma missão. Cada um de nós tem da parte de Deus um propósito a cumprir em nossa vida aqui na terra. Que seja o mais humilde dos ministérios, mas nenhuma pessoa pode dizer que não tem nada a fazer. Não podemos perder tempo com coisas nossas e/ou seculares enquanto milhões de pessoas estão indo à morte sem Cristo.

É chocante quando vimos que em algumas partes do mundo povos que eram tementes a Deus estão se secularizando. Templos cristãos na Europa estão virando boates e até salão de jogos. Não que as igrejas estão ‘modernizando’, mas é que estas estão fechando as suas portas e dando lugares a estes projetos mundanos. Nós que no Brasil estamos vendo o contrário disso, ou seja, lugares mundanos como cinemas e até danceterias estão ‘virando’ templos para igrejas, precisamos cumprir o nosso ministério para com o mundo.

Existe dentro de igrejas milhares de ministérios frutíferos inativos. Pessoas que poderiam fazer muito para o Senhor Jesus estão paradas olhando o tempo passar, dão todo o tipo de desculpas para não assumirem de vez o seu chamado. O que dirão ao Senhor no último dia quando tiverem que apresentar ao Rei os seus talentos e justificarem a Ele o que fizeram deles? Eu preferia chegar e ter que justificar o porquê ter tentado coisas que não deram certo do dizer que não tentei.

Meu querido irmão em Cristo, hoje Deus te desperta para cumprir o seu ministério, todo ele. Não deixe passar nem mais um só dia sem assumir o que Deus tem para você. Levante-se e faça o que você precisa fazer porque aquilo que é para Deus fazer Ele irá fazer e você verá milagres em sua vida.

Pregue, cante, evangelize, ajude aos outros, se disponha para que o milagre de Deus alcance outras pessoas através de você, tenha uma atitude, pois a obra do Senhor conta com o seu trabalho e então lá no final você poderá dizer:
‘completei a carreira...’

Glória a Deus.

Fique na paz, Vencedor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem. Gostou? Tem alguma sugestão? Fique à vontade.