segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ALCANÇANDO O PROPÓSITO

Precisamos continuar a caminhada rumo ao propósito de Deus para a nossa vida e para a sua obra na face da terra. Estar no centro da vontade de Deus precisa ser um objetivo para cada um de nós. Não podemos fugir dele, não somos como covardes que retrocedem quando o Senhor precisa deles.
Acredito que a célula e o discipulado são propósitos de Deus para quem quer estar no centro de Sua vontade quando o assunto é salvação de almas e o cuidado com a sua igreja.
Qual é o propósito da célula? Ganhar, ela é o celeiro da igreja. É através delas que entramos nas casas e ganhamos famílias inteiras para Cristo, assim como acontecia na Igreja do Novo Testamento. (Mt 8:14; Mc 2:1; At 2:46-47; At 5:42; At 10).

Qual é a nossa parte para tudo isso acontecer?

1. PRECISAMOS SER FIÉIS A TODAS AS DIREÇÕES DE DEUS – (2 Rs 4:1-7)
Sempre foi assim com todos que foram abençoados por Ele. É impossível querer ver o agir de Deus a nosso favor se não estivermos dispostos a fazer tudo conforme a vontade d’Ele. Esta viúva dependeu totalmente da direção do profeta de Deus, ela não fez nada fora do que o profeta havia lhe direcionado. Assim precisa ser em nosso ministério, não podemos querer inventar coisas que Deus não nos manda fazer, e por outro lado, precisamos ser rigorosos em fazer tudo que Ele nos mandar fazer.
Você conhece a história de Saul, ele perdeu o trono, pois foi infiel às direções de Deus.

2. PRECISAMOS TER CONCIÊNCIA DA GUERRA E SABER GUERREAR
Daniel sabia que antes de conquistar no natural era preciso conquistar no espiritual. É conhecido por todos o texto de Efésios 6:12. Nossa luta é espiritual.
Qual era a atitude de Daniel nessa guerra?
1º. Santificava-se ao Senhor, não se misturava com impurezas (Dn 1:8).
Precisamos assumir nossa responsabilidade com a santidade e não nos misturar com coisas que não estão no plano de Deus para nossas vidas.
2º. Ele era um homem reto, (Dn 6:3-4).
Como você é visto pelos outros? Daniel foi totalmente investigado e não acharam absolutamente nada de que o acusarem. Isso é muito sério. Muitos obreiros de hoje não se preocupam com isso. Caluniam, enganam, caloteiam... Depois acusam de perseguição os acusadores. Misericórdia!
3º. Ele era um homem de oração, (Dn 3:10).
Talvez a falta deste princípio na vida de muitos hoje é o motivo da cegueira espiritual na qual estão envoltos. A oração abre o mundo invisível à nossa frente.
4º. Ele era um homem de jejum, (Dn 10:2-3).
Não podemos fazer sacrifício de tolos, mas temos que entender que Deus é um Deus de aliança e que cumpre a sua palavra. Se quebrantarmos nosso coração através do jejum e do choro de um arrependimento genuíno veremos coisas cada vez maiores acontecendo em nossas vidas.

Para conquistarmos precisamos ser uma igreja como foi Daniel no seu tempo. Comprometidos totalmente com Deus e sua obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem. Gostou? Tem alguma sugestão? Fique à vontade.