segunda-feira, 5 de setembro de 2011

PORQUE A CÉLULA É UMA BENÇÃO?

Precisamos continuar a caminhada rumo ao propósito de Deus para a nossa vida, não podemos parar. Estar no centro da vontade de Deus precisa ser um objetivo para cada crente, fugir desse propósito é se acovardar e rebelar-se contra Deus. Quem está no centro da vontade de Deus desenvolve o seu ministério pessoal, pois este é a vontade de Deus para todo aquele que O conhece. Acredito que a célula é um dos propósitos de Deus para quem quer estar no centro.
Mas porque a célula é uma benção?

1. ELA ABENÇOA A CASA DO ANFITRIÃO
Este é aquela pessoa que recebe a célula em sua casa, claro que nem sempre ele é o líder dessa célula. Quando falamos em receber a célula em casa devemos nos lembrar de Obede-Edom. Quando o rei Davi estava levando a Arca de volta a Jerusalém e ouve o incidente da morte de Uzá, o rei decide não levar a Arca e a deixa na casa de Obede-Edom. A Arca esteve por três meses em sua casa e o que a Bíblia nos fala é que tanto ele quanto tudo o que ele possuía foi abençoado pelo Senhor, (I Cr 13:12-14). Ele era levita, portanto, digno de receber a Arca de Deus, mas acredito que ele foi abençoado por algo mais. A forma que ele a recebe e cuida dela faz a diferença. Lidar com a presença de Deus é algo especial, pode ser prazeroso e perigoso ao mesmo tempo. Lembra de Uzá? Obede foi abençoado porque cuidou com amor da Arca. Esta ficou por vinte anos na casa de Abinadabe e não nos fala que ele foi abençoado por sua presença. O anfitrião precisa cuidar da célula. Recebê-la com amor e cuidado em sua casa, amar as pessoas e trabalhar para que os que estão visitando a célula sejam bem recebidos na família de Deus com um carinho especial. Organizar a casa e aguardar com alegria o dia da célula é muito importante. O líder de célula precisa abençoar em oração a casa do anfitrião e sua família.

2. ELA É A PORTA PARA A SALVAÇÃO DE MUITAS VIDAS
Foi o que aconteceu na casa de Cornélio. Quase todos conhecem a sua história. Muitos foram salvos através da célula em sua casa, (At 10:23-24, 48). Deus já havia falado com Pedro e quando este chegou à casa do temente Cornélio, sua sala estava cheia de pessoas amigas e familiares prontos para receberem a palavra ministrada pelo Apóstolo de Jesus. O resultado é que todos foram batizados. Todos têm amigos e familiares que podem ir a uma reunião em sua casa. Muitas dessas pessoas por motivos variados, dificilmente iriam ao culto em uma igreja, mas na casa de um amigo ele vai. Então ali ele recebe a palavra da vida. Amar aos outros é trabalhar pela sua salvação, e cada um de nós devemos trabalhar para libertar quem está preso. (Pv 24:11).

3. ELA PERMITE QUE MAIS PESSOAS SEJAM LEVANTADAS COMO OBREIROS
Deus usou Jetro para mostrar isso a Moisés, (Ex 18:13-22). O líder do povo hebreu no deserto estava afadigado com tanto trabalho de aconselhamento e pastoreio ao povo. Seu sogro Jetro então o aconselha a dividir o encargo desse trabalho, Moisés deveria levantar outras pessoas para que pudessem ajudá-lo com a liderança do povo. Foi a mesma direção dada por Paulo ao discípulo Timóteo em II Timóteo 2:2. Todos são chamados para transformar a cidade, ganhar as vidas para Jesus e cuidar bem delas. Todos podem ser usados. E isso é algo tremendo dentro da igreja em células. O encargo é divido, todos trabalham, todos são discípulos e discipuladores. Se todos trabalham, a igreja cresce mais e com qualidade. Que você ame as células e trabalhe para que Deus o use de forma a abençoá-lo e abençoar outras vidas através de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem. Gostou? Tem alguma sugestão? Fique à vontade.