quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O CAMINHO PARA O MILAGRE

João 5:1-9
Todos nós desejamos ardentemente viver uma vida de vitória. Não queremos sofrer e queremos sempre que aquilo que é contra nós seja repreendido. O que eu quero dizer a você é que Bethesda é o caminho que precisamos. Bethesda a ‘Casa da Misericórdia’. E para ‘passarmos’ por um caminho precisamos escolhê-lo; eu preciso querer e decidir andar por este caminho. Andar por um caminho de milagres é decisão própria.

Havia um ministério em Bethesda. De tempos em tempos vinha um anjo e sacudia as águas daquele tanque, dizia-se que o primeiro a saltar lá dentro recebia a cura de qualquer mal que tivesse. O problema do paralítico do texto de João é que ninguém o ajudava a pular dentro do tanque, cada um pensava só em si mesmo.
Assim como naquele tanque, muitas pessoas hoje vêem outros passando à sua frente enquanto eles estão parados. Outros prosperam financeiramente, ele não; outros casam e têm filhos, ele não consegue nem uma namorada; o outro que chegou a pouco na igreja já é líder e têm discípulos, ele ainda nem se batizou; o novo contratado da empresa mal chegou e já foi promovido, ele ainda está como ‘auxiliar’... Você já deve ter visto coisas parecidas. Você talvez possa dizer: “A oportunidade parece nem sempre ser para todos; o mundo é cruel...” O que temos que entender é que a vida que é vivida em outro caminho que não seja Cristo é dessa forma. E mesmo que muitas pessoas estejam dentro da igreja, Cristo ainda não está ‘dentro’ da pessoa. O paralítico estava na ‘Casa da Misericórdia’, mas ainda não havia alcançado a misericórdia.
Mas num instante tudo pode mudar... Foi o que aconteceu ali.
Jesus passaria por aquele tanque para entrar na cidade e aquele homem depois de 38 anos poderia ser curado... Havia chegado a sua vez!
Jesus faz uma pergunta chave para o paralítico: “Você quer ser curado?”
Parece meio ilógico essa pergunta. Será que Jesus não sabia que aquele homem estava ali há anos na esperança de receber uma cura? Sim, Jesus sabia. O que acontece é que para recebermos o que precisamos e queremos de Deus temos que nos expor a Ele. Precisamos quebrar o que chamamos de reputação. Você se Lembra do homem que tinha a mão ressequida e Jesus disse a ele ‘vem pro meio e mostra a sua mão’ (Mc 3:1-4)? Você já leu o que está escrito em Jeremias 33:3? Vejamos: “Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes.”
É preciso que saibamos que cristo quer que falemos de nós a Ele, como o paralítico que contou a Jesus o porquê ainda não houvera sido curado, nós precisamos falar de nós para Cristo. Precisamos aprender a orar e a clamar por socorro quando precisamos d’Ele. Precisamos crer que quando oramos temos d’Ele uma resposta. O paralítico teve a sua.
Jesus mandou que ele se levantasse e fosse embora carregando a cama e ele simplesmente obedeceu. Talvez a vida de muitos não seja mais abençoada porque a pessoa não consegue obedecer ao Senhor quando este lhe manda fazer alguma coisa. Fica com medo e não recebe o milagre porque não pode arriscar.
Ao recebermos uma resposta à nossa oração precisamos agir, pois Muitas vezes a resposta não é o milagre, mas sim um sentimento que pela fé nos mostra que Cristo já fez... Então precisamos agir. Quando o paralítico viu que Cristo fizera, ele mesmo tomou a sua cama e foi embora andando.
O que você quer? Discípulos, célula, se casar, ser curado...?
É hora de você pegar a sua cama...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem. Gostou? Tem alguma sugestão? Fique à vontade.