segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O QUE BUSCAMOS?

Todos nós sabemos muito bem qual é o caminho para uma vida espiritual vitoriosa. Sabemos que uma vida de oração diária nos leva a lugares de triunfo em nossa caminhada cristã. Sabemos também que o Senhor nos quer ao seu lado todos os dias. No entanto muitas vezes essa não é a nossa prática.

Quase sempre nos deixamos levar pelo secularismo e o ativismo e não priorizamos nossa devocional ao Senhor Jesus. Na verdade somos um pouco contraditórios nesse assunto de fé e oração. Porque estou dizendo isso? Veja bem: se o dia está ‘corrido’ e aparece algo a mais para fazer, algo muito importante, o que fazemos? Damos um ‘jeitinho’ e ‘encaixamos’ de alguma forma a urgência que apareceu, mas o que se torna trágico nessa história é que se precisar deixar de fazer algo, se estou um pouco atrasado com algumas coisas, e me vejo um pouco sem tempo, o que eu deixo para depois? Talvez não temos coragem de admitir, mas é verdade que corremos para tudo, e para a devocional muitas vezes é se der tempo e se não estiver ‘cansado’. E aí está a contradição. Dizemos que cremos no Senhor, mas não temos coragem de deixar algo para nos dedicarmos um pouco mais a Ele, enquanto na Bíblia que é a nossa regra de fé está escrito assim: “buscai primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça e as outras coisas vos serão acrescentadas”, (Mt. 6:33). O que fazemos é correr atrás das outras coisas e deixamos o Reino para depois.
O chamado de Deus para nós é que venhamos nos dedicar a Ele de uma forma constante. É imprescindível para o nosso crescimento espiritual termos uma vida de oração e leitura bíblica diária. Quanto mais nos entregamos a Deus mais nós alcançaremos unção, poder e milagres. O ministério pessoal será frutífero; a liderança será de êxito; o discipulado terá frutos; a vida familiar será de paz e harmonia; a vida se tornará mais forte contra o pecado; você terá mais respostas para os confrontos à sua fé; todos crescerão e multiplicarão como é a promessa de Deus para o ano de 2012.
Não há multiplicação sem uma vida de oração.
Priorizaremos o Senhor em nossa vida. Teremos todos os dias do ano o nosso ‘TSD’, (Tempo Sozinho com Deus). Um momento de oração e leitura bíblica em sua casa, pelo menos meia hora por dia. Levante-se um pouco mais cedo ou durma um pouco mais tarde; pare um momento no meio do dia e se entregue ao Senhor. Experimentaremos o sobrenatural de Deus se fizermos assim.
Busque primeiro o Reino dos Céus e as outras coisas com certeza lhes serão acrescentadas pelo Senhor.
Fique na Paz, vencedor!!!

2 comentários:

  1. Precisamos ter mais momentos de leitura biblíca e oração na igreja.Foi muito edificante!

    ResponderExcluir
  2. Foi muito edificante o momento de leitura biblíca e oração que tivemos na igreja.

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua mensagem. Gostou? Tem alguma sugestão? Fique à vontade.