quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O QUE FAZER?

Isso mesmo. Essa é a pergunta: O que fazer?
O que fazer quando não conseguimos realizar todas as coisas que um dia sonhamos? O que fazer quando olhamos ao nosso redor e descobrimos que coisas tão preciosas que um dia tanto valorizamos se perderam em meio às dificuldades que passamos?
O que fazer quando passamos pela maior luta da vida e olhamos ao redor procurando alguém e vemos que estamos sozinhos na batalha? O que fazer quando percebemos que nossos conceitos e sabedoria não foram suficientes para nos dar tudo que desejamos?

O que fazer quando nos vimos como a pessoa mais impotente diante de uma situação que precisaria de uma decisão firme e ousada?
O que fazer quando o chão se perde de debaixo de nossos pés?
O que fazer quando um filho morre, quando o cônjuge se vai, quando se perde o trabalho que é a única fonte de renda? O que fazer quando a doença sem nenhum aviso estaciona no quintal de casa?
Talvez você está se perguntando: o que devo fazer?
Quando Lázaro morreu e suas irmãs Marta e Maria pensaram que a única vida que ele teria seria a Vida Eterna, o Mestre Jesus disse a elas: “... Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?” (Jo 11:40). O que Cristo as ensinou é que a fé delas seria suficiente em um momento tão difícil pelo qual elas estavam passando.
Com certeza essa é a resposta de Deus para nós hoje. O que Ele quer que façamos em toda a nossa vida é que venhamos a crer n’Ele de todo o nosso coração.
A fé é a certeza de uma vida abençoada; a fé é a certeza de que em um momento Deus estará me visitando e aquilo que tanto me amargura será lançado fora; fé é a certeza que em uma manhã qualquer eu serei alcançado pela graça de Deus e o milagre irá acontecer. Fé é a decisão de jamais desacreditar de que Deus está no controle da minha vida.
Fé é a certeza de que mesmo eu não enxergando onde colocar o pé, eu posso caminhar porque Jesus está guiando os meus passos; fé é a certeza de que nada, absolutamente nada, é capaz de me vencer, pois eu tenho um Deus que batalha por mim, sou seu filho e Ele me ama e jamais me deixará andar em trevas.
O que muitos fazem é desistir. Você já pensou em desistir? Já pensou em jogar a toalha? Não se condene por isso, pois muitos já pensaram. Eu mesmo já pensei. Sabe o que aconteceu? Foi o momento que Deus usou para falar comigo e dizer que a partir dali não seria mais eu, mas sim Ele é quem estaria me levando pelo caminho que eu deveria seguir.
Então eu quero dizer o que se deve fazer: CREIA EM DEUS! Confie que ele está com você. Haja como se realmente você estivesse O vendo ‘de carne e osso’ ao seu lado. Segure agora mesmo nas mãos do Senhor e deixe pra trás todo sentimento de derrota e desistência; Ele irá te levar para conhecer um caminho de vitória.
Você terá vitória sobre todas as áreas da sua vida. A amargura é derrotada, a doença é expulsa, a dor pela perda será arrancada e você irá viver dias felizes aqui na terra e viverá eternamente com o Senhor.
Simplesmente creia e verás a Glória de Deus. É isso que se deve fazer.
Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua mensagem. Gostou? Tem alguma sugestão? Fique à vontade.