sábado, 31 de março de 2012

A LIÇÃO DE JÓ

Este homem continua a nos ensinar riquezas para toda a nossa vida.

"Os meus amigos zombam de mim, mas os meus olhos se desfazem em lágrimas diante de Deus."
(Jó 16:20)

    Que me perdoem a expressão, mas Jó foi o cara. O porquê eu digo isso? Quando lemos a sua história ficamos intrigados com tudo que ocorreu a ele, e com sua atitude. Veja o que diz no capitulo 1, verso 22: “Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.” Veja esta outra declaração: “Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.” (Jó 2:10). Quando sua mulher lhe diz para desistir qual foi a sua resposta? “Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus.” (Jó 19:26-27).
      Ele é ou não uma pessoa especial? Ele foi sim uma pessoa que soube lidar com a adversidade, coisa que nós não conseguimos fazer muito bem. Muitas das vezes reclamamos ao extremo,

murmuramos e muitas pessoas chegam a culpar a Deus pelos seus fracassos.
      O que eu quero que você aprenda em profundidade é o que está no verso do título desta palavra. Ele diz: “Os meus amigos zombam de mim, mas os meus olhos se desfazem em lágrimas diante de Deus”, isso é algo maravilhoso para nós. Veja que o que este texto está dizendo é que Jó sabia o caminho que deveria de tomar diante de todas as adversidades. As pessoas mais próximas dele zombavam da situação e das atitudes de Jó, e que ele fazia? Seus olhos se desfaziam em lágrimas diante de Deus. Este é um dos segredos para uma vida vitoriosa, chorar diante de Deus. Falar para Ele de nossas dores, problemas, perseguições...
      Muitos quando estão com problemas procuram a mãe, outros procuram o colega de trabalho, outros procuram as pessoas ditas amigas, mas Jó procurava ao Senhor. Ele não ficava reclamando, ele não se defendia ao ponto de pecar por causa das acusações injustas de seus amigos, ele aparecia diante de Deus e chorava.
      Meu querido irmão aprenda a buscar ao Senhor. Aprenda a não murmurar nos momentos de dificuldades, aprenda a crer que Deus está te ouvindo e vendo o que você está passando e que em um momento Ele se levantará e fará o milagre em sua vida.
Não peque com a sua boca, simplesmente a use com palavras de fé e Deus agirá em seu favor. Sempre!
      Fique na Paz, vencedor!

Um comentário:

  1. Paz do Senhor! Parabéns pelo seu blog, que Deus continue a te iluminar através de postagens que edificam vidas. Já Estou seguindo seu blog e aguardo sua honrosa visita e seguimento em meu blog: http://adjardimpaulistaalto2.blogspot.com - Saudações em Cristo!

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua mensagem. Gostou? Tem alguma sugestão? Fique à vontade.